terça-feira, 30 de setembro de 2014

informações [educação]... educação do consumidor, programa descobrir e prémio empreendedor... no boletim do cirep...!

Informações Gerais

Regresso às Aulas em segurança
Ao iniciar-se o ano letivo, a brochura Regresso às Aulas em segurança é renovada e editada pela Direção-Geral do Consumidor (DGC).

Para além das recomendações para os pais e também para as crianças e jovens, no que se refere às compras dos materiais escolares, indispensáveis para esta nova etapa, aos transportes para a escola e à alimentação, a brochura contém também um horário escolar para ser impresso e utilizado e alguns conselhos para tornar o estudo mais proveitoso.

Abrem-se assim portas ao novo ano letivo, com a convicção de que a alegria das crianças será maior com informação que contribua para o seu bem-estar.

A brochura – Regresso às Aulas em segurança – encontra-se no Portal do Consumidor e na sua página facebook, onde a DGC disponibiliza informação sobre os direitos dos consumidores, os consumos juvenis e outras matérias relacionadas com a Educação do Consumidor.


Programa Descobrir - Novas Atividades para 2014/2015
O Programa Descobrir para 2014/2015 já se encontra disponível na página eletrónica da Fundação Calouste Gulbenkian. Com uma estrutura renovada, a brochura pretende abordar conceitos-chave das várias disciplinas do currículo de um modo diferente do praticado na escola.

No âmbito da relação entre as equipas do Descobrir e a escola, o dia 23 de outubro será inteiramente dedicado à realização de um encontro com todos os professores interessados em conhecer melhor o programa.


II edição do Prémio Douro Empreendedor
Decorre até 10 de outubro de 2014 a apresentação de candidaturas do Prémio Douro Empreendedor, promovida pela Rede EmpreenDouro, coordenada pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e pela CCDRN.

O prémio para a vertente criativa pretende distinguir os trabalhos que valorizem e afirmem a riqueza paisagística, cultural e arquitetónica da região, assim como os produtos endógenos e as tradições, que promovam uma maior notoriedade do Alto Douro Vinhateiro – Património Mundial - e de Trás-os-Montes. Já a vertente empresarial visa contribuir para o reconhecimento de iniciativas locais e incentivar e promover o empreendedorismo na região do Douro.

O objetivo é distinguir os projetos inovadores de cariz empresarial, que valorizem a competitividade da região e promovam o desenvolvimento integrado e sustentável da mesma. Este ano, nesta categoria, é ainda incluído o prémio “Projetos de Turismo Internacional”.

Este concurso está aberto à participantes de cidadãos de todo mundo.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário