sexta-feira, 26 de setembro de 2014

informações [educação]... testes intermédios, ler+ e floresta... no boletim do cirep...!

Informações Gerais

Informação relativa ao Projeto Testes Intermédios 2014-2015

O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE) informa que já tem disponível, na extranet do IAVE, informação para diretores, gestores de projeto e professores.

Pode ser consultada a Informação relativa ao Projeto Testes Intermédios 2014/2015.


Ler+ Jovem 2014-2016

As candidaturas à 3.ª edição do projeto Ler+ Jovem decorrem até 8 de outubro de 2014.

O Projeto Ler+jovem, que se desenvolverá ao longo dos próximos dois anos, dirige-se a todas as escolas ou agrupamentos que não integraram já a 1ª ou a 2ª edições do Projeto.

Pretende-se que os professores orientem os jovens na busca e seleção de textos vários que sejam do seu agrado, que os apoiem na sua compreensão e que os ajudem a organizar pequenas equipas de alunos que apresentem esses mesmos textos à sua comunidade, partilhando e discutindo leituras.

Estas equipas de professores e de alunos poderão, assim, viver novas experiências partilhadas de leitura ao mesmo tempo que, com a orientação dos investigadores da Universidade do Minho (U.M.), contribuem para identificar hábitos e gostos dos jovens na área da leitura.

Este projeto, dirigido ao 10.º ano de escolaridade, visa envolver os jovens e a comunidade local em ações combinadas de promoção do gosto e dos hábitos de leitura.


VIII Jornadas Nacionais do PROSEP/Clubes da Floresta, em Braga

O PRSEPE/Clubes da Floresta das Escolas, coordenado pelo Prof. Doutor Luciano Lourenço, irá realizar, em colaboração com o Ambiente do Município de Braga, as VIII Jornadas Nacionais, a 18OUT2014, no Auditório da Biblioteca Lúcio Craveiro.

Estas Jornadas Nacionais destinam-se a professores do PROSEPE/Clubes da Floresta e a todos os docentes interessados pelas questões ambientais, Técnicos Municipais dos GTFs e do Ambiente e das Associações Florestais.

As inscrições encerram a 30 de Setembro de 2014.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário