quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

informações [educação]... música e concurso, poesia e dia mundial, futurália... no boletim do cirep...!

Informações Gerais

II Concurso Nacional de Música Gilberta Paiva

A Academia de Música de Santa Maria da Feira organiza o II CONCURSO NACIONAL DE MÚSICA GILBERTA PAIVA que se realizará a 25 e 26 de março de 2015 na categoria A – Solistas – guitarra clássica e flauta transversal e a 27 e 28 de março de 2015 na categoria B – Música de Câmara (até sexteto).

No dia 25 de março de 2015, às 21.30h, realizar-se-á o concerto de abertura no auditório da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira.


Dia Mundial da Poesia

Pelo oitavo ano consecutivo, o Plano Nacional de Leitura e o Centro Cultural de Belém comemoram o Dia Mundial da Poesia.

O programa, a ter lugar no sábado dia 21 de Março de 2015, dedica este ano a Maratona de Leitura a Cesário Verde.

O evento ocupa diversos espaços do Centro e inclui leituras de obras de poetas portugueses, uma feira do livro de poesia, conferências e espetáculos.

O evento tem início às 14h e é de entrada é livre.
A Futurália apresenta múltiplas potencialidades pedagógicas e formativas, facilita o acesso a informação, promovendo ainda o interface entre o mundo académico e empresarial, a educação formal e não formal, tendo em vista motivar e incentivar os jovens a encontrar o seu talento e apoiar as decisões do seu futuro pessoal e profissional.

Paralelamente, a componente lúdica, que esta visita envolve, propicia uma relação de maior proximidade entre professores e alunos.

O empenho de professores e alunos colocado na planificação, na preparação do itinerário e a priorização das áreas a visitar, é fundamental para retirar o melhor partido da Visita.



nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário