sexta-feira, 27 de março de 2015

informações [educação]... repondo os atrasos [5]... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º 50 – 26/03/2015



Informações Gerais
O Instituto do Desenvolvimento e a Associação Nacional para o Estudo e Intervenção na Sobredotação (ANEIS) organizam um seminário subordinado ao tema "Sobredotação: abrindo caminhos", que tem como objetivo responder a muitas questões relacionadas com a sobredotação.

Agendado para o dia 18 de abril, no Museu Municipal de Penafiel, as inscrições estão disponíveis online, através do sítio do Instituto do Desenvolvimento.


Relatório "Garantia da Qualidade e Excelência no Ensino Superior"
No seguimento da participação da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) num grupo de trabalho promovido pela European Association for Quality Assurance in Higher Education (ENQA), surge o relatório sobre a temática “Garantia da Qualidade e Excelência no Ensino Superior”.

Este relatório inclui várias abordagens para o reconhecimento da excelência no ensino superior e integra recomendações sobre o modo como o conceito pode ser aplicado no contexto do trabalho das agências de avaliação da qualidade.

O relatório está disponível online.
De 23 de março a 5 de abril, o Fluviário de Mora apresenta o seu programa de férias "Do Ovo e Semente até à Flor e Gente!"

Desde a descoberta d' "Os Ovos Arco-íris", passando pela Sala de Aula/Laboratório, onde ficará a saber mais sobre esta época festiva com a atividade "Sobre a Páscoa, eu sei"... e, afinal, "Quem nasceu primeiro, o ovo ou o... peixe?", até à atividade "Do ovo e semente até à flor e gente", fazendo uma sementeira e descobrindo como as sementes são importantes desde há milhares de anos, o Fluviário de Mora propõe momentos de divertimento para todos.



nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário