quarta-feira, 1 de abril de 2015

informações [educação]... portugal e o mar, educação e multidisciplinaridade... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º 53 – 01/04/2015


Informações Gerais


Professores exploram o novo mapa “Portugal é Mar”
No dia 16 de abril de 2015, entre as 14h30 e as 18h, o Oceanário de Lisboa em parceria com a Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental desafiam professores a embarcarem numa ação de formação promovida no âmbito do mapa "Portugal é Mar".

O novo workshop de exploração de recursos educativos contextualizará a proposta que revela Portugal como um dos maiores países do mundo, com um território marítimo 40 vezes superior ao terrestre.

Os conteúdos desenvolvidos por especialistas envolvidos no projeto têm o objetivo de consciencializar para todo o potencial do mar português e alertar para a necessidade de conservação do meio marinho, através de um conjunto de atividades que poderão ser exploradas em diferentes áreas curriculares, desde o ensino pré-escolar ao secundário.

Esta formação orientada para complementar a programação do sistema educativo no que respeita à valorização do oceano enquanto fator diferenciador do país e de construção de uma nova identidade nacional, a par com a presença do mapa "Portugal é Mar" em todas as escolas do país, permitirá a aquisição de conteúdos e ferramentas educativas que promovem a literacia dos oceanos junto da comunidade escolar. 
Convenção Multidisciplinar em Educação – Perspetivas sobre a Educação EspecialPromovida pela Câmara Municipal de Gondomar, vai ter lugar nos dias 30 de abril, 1 e 2 de maio de 2015 a Convenção Multidisciplinar de Educação – Perspetivas sobre a Educação Especial, no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Esta Convenção, direcionada a educadores de infância, professores do 1º, 2º, 3º ciclo e secundário e técnicos nas áreas da educação/saúde /serviço social, abordará diversas áreas temáticas das quais se destacam: Educação e serviço educativo; Tecnologias; Artes e cultura.



nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário