quinta-feira, 2 de abril de 2015

utilidades [impostos]... pode ser uma ajuda...!

"Internet Dificuldades na entrega do IRS via internet? Nós ajudamos


Arrancou esta quarta-feira, dia 1 de abril, o período de entrega da declaração anual de IRS via internet. É a primeira vez que o faz de forma eletrónica? Tem sempre dificuldade em conseguir preencher os campos da forma mais apropriada? Nós ajudamo-lo.

Antes de começar relembramos que a entrega do IRS através da internet entre os dias 1 e 30 de abril destina-se apenas às categorias A e H, isto é, a trabalhadores por conta de outrem e a pensionistas.
Vamos então começar.
Deve ter consigo todos os documentos necessários à validação da sua declaração, o que inclui o Número de Identificação Fiscal (NIF) e a respetiva password, bem como os comprovativos de pagamentos de despesas dedutíveis à coleta. E sobre o número de contribuinte é importante reforçar que são necessários os NIF de todos os dependentes, ascendentes ou colaterais.
Relativamente às despesas, note que estas devem ser divididas pelas diferentes categorias: educação, saúde, habitação, seguros de vida e saúde, PPR, donativos, pensões de alimentos e lares. Os valores devem ser somados por categoria.

Recorde-se que as faturas relativas a despesas como alojamento, restauração, cabeleireiros ou oficinas mecânicas não precisam de ser inseridas uma vez que o são automaticamente a partir do momento em que pede para que o seu número de contribuinte seja inserido na fatura."


no notícias ao minuto, veja a galeria de imagens, passo a passo... aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário