quinta-feira, 21 de maio de 2015

informações [educação]... ocidente e oriente [conversas], coimbra a brincar, liceus de portugal [encontro]... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º 76 – 21/05/2015


Informações Gerais

Encontro Tertúlia "Conversas de Ocidente a Oriente / Conversas de Oriente a Ocidente"

No âmbito das Comemorações dos 8 Séculos da Língua Portuguesa e dos 400 Anos da Peregrinação de Fernão Mendes Pinto, vai realizar-se o Encontro Tertúlia subordinado ao título "Conversas de Ocidente a Oriente / Conversas de Oriente a Ocidente", no dia 23 de maio de 2015, das 9.30H às 18.00H, no Salão Nobre do Solar dos Zagallos, em Almada.

O encontro é promovido pelo Centro de Formação de Associação de Escolas do Concelho de Almada – AlmadaForma, em parceria com a 8 Séculos da Língua Portuguesa - Associação, a Câmara Municipal de Almada, a Escola Secundária Fernão Mendes Pinto e a Sphaera Mundi - Associação Internacional de Cooperação para o Desenvolvimento, e propõe-se contribuir para a construção significativa da reflexão e questionamento da profissionalidade docente em torno da Língua Portuguesa, da Cultura e da Interculturalidade.

Este evento inscreve-se no Ciclo de Conferências “A Língua em Viagem – Celebrar os 8 Séculos da Língua Portuguesa e os 400 Anos da Peregrinação de Fernão Mendes Pinto”, trata-se de formação acreditada que tem em vista contribuir para a melhoria do serviço educacional e para a valorização da comunidade educativa de Almada.


Coimbra a Brincar
Coimbra a Brincar é uma iniciativa da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) que decorre de 26 a 28 de Maio e que tem o objetivo de assinalar o Dia Internacional do Brincar, comemorado a 28 de maio.

A edição deste ano é constituída por mais de 150 atividades para todas as idades e conta com o apoio de 40 parceiros.

As inscrições são gratuitas e devem ser formalizadas individualmente ou em grupos (de escolas, de instituições ou de amigos) através do formulário online.


1.º Encontro dos Liceus de Portugal
O Agrupamento de Escolas Sá de Miranda, em Braga, vai organizar, nos dias 29 e 30 de maio, o 1.º Encontro dos Liceus de Portugal com o tema: “Com 178 anos de existência a Escola Secundária Sá de Miranda congrega muita da história e das vivências dos Liceus portugueses”.

Este evento procura promover a reflexão e divulgação de toda a riqueza emocional, institucional, pedagógica e material dos Liceus e destina-se a Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico ou Secundário e a outros interessados.

O encontro foi acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua e terá a duração de 12 horas (correspondendo a 0,5 créditos).

As inscrições decorrem até ao dia 22 de maio.



nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário