sexta-feira, 12 de junho de 2015

informações [educação]... academia de verão e inteligência emocional [conferência]... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º 86 – 12/06/2015


Informações Gerais

IPSTARTUP WEEK 2015
A academia de verão é dedicada a jovens do ensino secundário e profissional de todo o país. É um evento dinâmico, interativo e pedagógico no qual 50 jovens terão a oportunidade de desenvolver as suas capacidades de iniciativa, inovação, criatividade e empreendedorismo.

Com um programa muito variado e completo, que englobará atividades de simulação da tomada de decisões, desenvolvimento “Soft Skills” e competências essenciais para o mercado de trabalho, visitas de estudo, simulações práticas, dinâmicas e jogos de grupo, entre muitas outras, esta iniciativa por objetivo estimular os jovens no desenvolvimento do seu espírito empreendedor potenciando a utilização destas competências diariamente, no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Para participar neste evento, que decorre na semana de 29 de junho a 3 de julho de 2015, no Instituto Politécnico de Setúbal, terá que efetuar a inscrição online.

5th ENSEC Conference - Social Emotional Learning and Culture
De 1 a 4 de julho de 2015 vai realizar-se, na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, a 5ª Conferência da rede ENSEC - European Network for Social and Emotional Competence, dedicada ao tema “Social Emotional Learning and Culture”.

A ENSEC é uma rede crescente de investigadores e profissionais europeus que estão interessados no desenvolvimento social e emocional de crianças e jovens e, particularmente, em trabalhar para desenvolver as suas capacidades de resiliência e as suas competências sociais e emocionais.

A estrutura da conferência envolve conferências plenárias e sessões paralelas, bem como workshops. Entre os preletores encontram-se Sir Michael Rutter (Reino Unido), Michael Ungar (Canadá), Birgitta Kimber (Suécia), Margarida Gaspar de Matos (Portugal), contando com participantes de mais de 40 países, dos cinco continentes, dedicados à investigação e intervenção no âmbito da promoção de competências sociais e emocionais.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!