domingo, 21 de junho de 2015

informações [educação]... educação e tic [encontro] e história [curso livre]... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º 89 – 18/06/2015


Informações Gerais

Encontro TIC@Portugal’ 15
Terá lugar no próximo dia 3 de julho de 2015 o Encontro TIC@Portugal, uma iniciativa da Associação EDUCOM/APTE (Associação Portuguesa de Telemática Educativa), através do seu Centro de Competência TIC. Este evento tem como objetivo refletir sobre as práticas do uso das TIC em Educação.

O Encontro pretende dar voz aos educadores e professores que usam as TIC, através da apresentação do seu trabalho, e convida especialistas a contribuírem com o que de mais recente se tem realizado neste domínio.

Tal como em edições anteriores, este evento decorrerá a nível nacional, contando com a colaboração dos diversos Centros de Competência TIC da Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação e Ciência bem como de Instituições do Ensino Superior que integram e complementam, com sessões locais e por videoconferência, a iniciativa TIC@Portugal’15 a decorrer em Faro e no Monte de Caparica.

Todos os professores e educadores são convidados a apresentarem publicamente o trabalho que desenvolvem nas suas escolas, com especial ênfase para o que envolva situações de utilização das TIC em contextos de ensino e aprendizagem. Serão também muito bem acolhidas todas as apresentações que relatem pequenas investigações em educação, na área das TIC.

Para mais informações, deve ser consultada a página web do evento.


XII Curso Livre de História do Algarve
«O Património Industrial» é o tema da 12.ª edição do Curso Livre de História do Algarve, que irá decorrer todas as terças e quintas-feiras do mês de julho, entre as 18h00 e as 20h00 , no anfiteatro A do Complexo Pedagógico, no Campus de Gambelas da Universidade do Algarve.

O curso é organizado pelo Centro de Estudos em Património, Paisagem e Construção (CEPAC) e pelo Departamento de Artes e Humanidades da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, que se associam às comemorações do Ano Europeu do Património Industrial e Técnico, Material e Imaterial.

Para mais informações e inscrições, consulte a página web da Universidade do Algarve.



nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!