quinta-feira, 11 de junho de 2015

informações [educação]... férias [actividades], azulejo [exposição], curso de verão... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º 85 – 11/06/2015

Informações Gerais

Volta ao mundo nas “Férias Debaixo de Água”

O Oceanário de Lisboa apresenta um programa para as férias de verão, cuja proposta é uma volta ao mundo para as crianças dos 4 aos 12 anos.

De 22 de junho a 11 de setembro de 2015, os pequenos aventureiros poderão participar num programa de dez dias temáticos que os levará numa expedição pelo planeta. Entre as aventuras, as crianças poderão ter passeios de barco, aulas de canoagem, viagens de teleférico, piqueniques e jogos ao ar livre, que complementam o programa de atividades de verão do Oceanário. O fim de todas as expedições é assinalado com a desafiante aventura: dormir com os tubarões!

Consulte o programa de férias, disponível online.


Museu da Água | A Água no Azulejo Português do Século XVIII
O Museu Nacional do Azulejo em parceria com a EPAL, Empresa Portuguesa das Águas Livres, SA, tem patente ao público, no Reservatório da Mãe d’ Água das Amoreiras, a exposição “A Água no Azulejo Português do Século XVIII”.

Realizada no âmbito do IWA – World Water Congress, que decorrerá em Lisboa no mês de setembro, esta exposição procura refletir sobre a representação da água no azulejo português setecentista. Os painéis apresentados, alguns deles inéditos, refletem a visão da água nas diversas vertentes da cultura, da religião à mitologia, do quotidiano à imagem real de uma cidade, Lisboa.
A exposição está aberta até ao dia 28 de junho, no Museu da Água  Mãe d'Água das Amoreiras, de terça a sábado, das 10h00 às 17h30.


Cursos de Verão – Universidade do Algarve 2015
A Universidade do Algarve vai realizar, de 29 de junho a 3 de julho e de 6 a 10 de julho, cursos de verão em diversas áreas de estudo, tais como: Arte e Design; Ciências; Comunicação; Desporto; Economia, Gstão e Turismo; Engenharias; Saúde; Sociologia.

Estes cursos são destinados a jovens do ensino secundário (a partir dos 16 anos) e têm como objetivo promover o gosto pelas diversas áreas de ensino e investigação da Universidade do Algarve e ajudar os jovens no seu processo de escolha vocacional no ensino superior.

Esta iniciativa possibilita ainda a vivência da realidade académica dos campi e o contacto com alunos e docentes da Universidade. As atividades letivas decorrerão durante o período da manhã, estando agendadas para a tarde atividades desportivas e de lazer.

As inscrições decorrem online entre 27 de abril e 19 de junho.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário