terça-feira, 16 de junho de 2015

informações [educação]... infância [encontro nacional], bolsas 'fulbright' [fórum], histórias [vídeo e áudio]... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º 87 – 16/06/2015


Informações Gerais

Os mundos da infância: uma dinâmica de encontros
À semelhança do que tem vindo a acontecer nos últimos anos, a Associação de Profissionais de Educação de Infância - APEI - promove, uma vez mais, nos próximos dias 10 e 11 de julho, o XIII Encontro Nacional da APEI.

Este evento destina-se não só aos Educadores de Infância, mas também a todos os profissionais de educação, estudantes e público em geral, e tem como objetivo promover o debate em torno dos mundos da infância, desde as intencionalidades educativas, passando pela comunicação com os pais, as práticas pedagógicas, o sentido da educação, aos desafios no plano legislativo.

O encontro terá lugar no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra; o programa e inscrições estão disponíveis online.


O Nosso Futuro – Contributos do Programa Fulbright
A Comissão Cultural Luso-Americana - Comissão Fulbright - vai organizar, este ano, a quarta edição do Fórum Fulbright Portugal.

A Comissão Fulbright tem por missão fomentar o entendimento mútuo entre Portugal e os Estados Unidos da América através da oferta de oportunidades de intercâmbio de professores, investigadores e estudantes, com base no mérito; da disponibilização de orientação e informação de qualidade sobre os sistemas de ensino dos dois países; e da organização de iniciativas que potenciem a partilha de conhecimento.

Este evento, que tem como objetivo o apoio ao debate, à partilha de ideias e ao contacto entre Fulbrighters, terá como tema abrangente "O Nosso Futuro – Contributos do Programa Fulbright" e realiza-se no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto, a 26 de Junho. A entrada no fórum é livre, mas requer inscrição prévia.


Georreferenciação dos trabalhos participantes na 6.ª edição do concurso "Conta-nos uma história!"
Já estão disponíveis as 296 histórias produzidas pelos alunos de educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico, e realizadas no âmbito do concurso "Conta-nos uma história" - Podcast na Educação - 6.ª edição, cujo objetivo é incentivar a utilização das TIC por estes alunos.

As histórias, em formato áudio e vídeo, foram georreferenciadas através da aplicação Google Maps e podem ser conhecidas através das seguintes hiperligações:



nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário