sexta-feira, 17 de julho de 2015

afinal o que denunciou a fenprof...?

IAVE desmentiu o que foi afirmado pela FENPROF, mas os factos desmentem o que foi afirmado pelo presidente do IAVE



Em comunicado que ontem (14/07/2015) a FENPROF emitiu, a propósito dos exames, foram referidas, sendo noticiado pela comunicação social, as “alterações aos critérios de correção que chegaram aos professores corretores, já no período em que desenvolviam a tarefa".

O Senhor Presidente do IAVE não gostou, como, aliás, não gosta de qualquer crítica ao que faz, porque, provavelmente, entende que o que faz não é alvo de crítica, e veio desmentir.

Pois então aqui vão alguns factos e que se referem a exames dos mais diversos anos de escolaridade:

- Prova de Matemática do 6.º ano: 21 de maio – realização da prova; 26 de maio – envio aos professores dos critérios de correção, com os quais tiveram que começar a trabalhar; 1 de junho – envio aos professores dos critérios definitivos; 9 de junho – envio aos professores de novos critérios para correção da pergunta 4.

- Exame de Filosofia- código 714/11ºano/1ª fase: 15 de junho – realização do exame e divulgação aos professores dos primeiros critérios para correção das provas; 17 de junho - entrega das provas aos corretores. A grelha de classificação (obrigatória para registo de classificações das questões) em formato Excel só foi colocada no sitio do IAVE a 18 de junho ao fim do dia. 20 de junho – envio de novos critérios de correção que alteram o Grupo II item 1.A e Grupo V, percurso B, ditos definitivos. No entanto, na mensagem recebida com estes novos critérios, ditos definitivos, é reforçada com a informação de que até dia 25 podiam ser tiradas dúvidas e serem enviados novos critérios. A entrega das provas seria no dia 26.

- Exame de Biologia do 11.º ano: 22 de junho – realização do exame e distribuição aos professores dos critérios de correção; 30 de junho, cerca da meia-noite – envio aos professores dos critérios definitivos.

- Exame de Física do 11.º ano: 17 de junho – realização do exame e distribuição de critérios; 26 de junho (9 dias depois) – envio aos professores dos critérios definitivos. A prova teve de ser entregue a 2 de julho. 

- Exame de Matemática do 12.º ano: 23 de junho – realização do exame e divulgação aos professores dos critérios para correção das provas; 2 de julho – envio dos critérios definitivos.

- Prova de Matemática do 9.º ano: 19 de junho - realização da prova; 22 de junho - entrega aos professores correctores das provas e dos critérios de correcção, com os quais tiveram que começar a trabalhar; 29/30 de Junho – envio aos professores dos critérios definitivos.
15/07/2015


via portal da fenprof...


a história pode ser revista nas ligações abaixo:










e parodiando a coisa: