quarta-feira, 15 de julho de 2015

informações [educação]... ciência [prémios e actividades]... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º 103 – 15/07/2015


Informações Gerais

Medalhas de Honra para as Mulheres na Ciência
Na sequência do Protocolo celebrado entre a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, a L’Oréal Portugal e a Comissão Nacional da UNESCO em novembro de 2003, é aberto concurso para atribuição de três Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência.

As Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência destinam-se à realização de estudos avançados de investigação científica, a nível de pós-doutoramento, em universidades ou outras instituições portuguesas de reconhecido mérito, no domínio das Ciências da Saúde e das Ciências do Ambiente.

Podem candidatar-se todas as doutoradas que tenham obtido o grau de doutoramento há menos de 5 anos até à data de abertura do concurso e que não tenham completado, até essa mesma data, mais de 35 anos de idade.

As candidaturas, contendo propostas originais de investigação científica, devem ser apresentadas até 15 de setembro de 2015.


Férias no Chimico: 4 Dias, 4 Temas
Durante as férias de verão, as exposições do Museu da Ciência podem ser descobertas ou… redescobertas! Em cada um dos quatro dias de atividades (de 21 a 24 de julho e de 8 a 11 de Setembro), poderão ser explorados pormenores de cada uma das quatro exposições do museu:
  • Dia 1: Visões. O Interior do Olho Humano;
  • Dia 2: Evocar a Sede para Nomear a Água – As Palavras da Água no Universo Touareg;
  • Dia 3: Natureza Exótica;
  • Dia 4: Segredos da Luz e da Matéria.



nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!