quinta-feira, 30 de julho de 2015

informações [educação]... desenvolvimento sustentável e livros [manuais escolares]... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º 111 – 30/07/2015

 
Informações Gerais

ENCONTRO VERDE 2015: “Educação para o Desenvolvimento Sustentável – A interdependência de plantas e pessoas"
A Associação Nacional de Professores – Secção de Sousa e Tâmega, em articulação com as escolas da sua área de influência e autarquias, vai realizar nos dias 4 e 5 de setembro de 2015, no auditório da Casa da Portela, em Amarante, o Encontro Verde 2015 subordinado ao tema "Educação para o Desenvolvimento Sustentável – A interdependência de plantas e pessoas".

Este evento tem como principal finalidade proporcionar um espaço de discussão, reflexão e ressignificação de práticas docentes no domínio da educação ambiental.

O seminário apresenta duas modalidades de inscrição: sem créditos, direcionado para docentes de todos os níveis de ensino e áreas disciplinares que obterão apenas o certificado de presença; com créditos (formação contínua), dirigido a docentes do Pré-escolar (Grupo 100) e do Ensino Básico e Secundário (Grupos 110, 230, 510, 520 e 560), que obterão um certificado creditado de frequência de uma ação de formação de 15 horas.

As inscrições são limitadas e devem efetuar-se através da página da ANP.


LIVROS A RODAR
Como forma de reutilizar os materiais escolares de ano para ano, a Câmara de Benavente, em parceria com as Bibliotecas Municipais, criou esta campanha.

Até 31 de agosto, pode entregar os livros que o seu filho já não precisa na Biblioteca Municipal de Benavente ou na Biblioteca Odete e Carlos Gaspar ajudando, desta forma, alunos com poucos rendimentos. Ao entregar os livros usados nas Bibliotecas está a ajudar a criar uma grande bolsa de manuais escolares usados e a contribuir para a campanha “Livros a Rodar”.



nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário