terça-feira, 21 de julho de 2015

informações [educação]... matemática [talentos] e ciência [férias]... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º 107 – 21/07/2015

Informações Gerais

Fundação Calouste Gulbenkian: Novos Talentos em Matemática
O Programa "Novos Talentos em Matemática" distingue, anualmente, estudantes universitários que evidenciem um elevado mérito académico e incentiva o desenvolvimento da sua cultura e aptidões matemáticas, apoiando o seu trabalho junto de reconhecidos especialistas, que exercem o papel de tutores.

Este programa destina-se aos estudantes que frequentem, numa universidade portuguesa, um dos três primeiros anos de um curso (licenciatura ou mestrado integrado) com uma forte componente em Matemática. Os participantes serão selecionados através de concurso.

As candidaturas decorrem até ao dia 25 de setembro de 2015 e requerem o preenchimento e submissão de um formulário online, acompanhado dos documentos referidos no respetivo regulamento de bolsas.


Ciência Viva no Laboratório: Ocupação Científica de Jovens nas Férias 2015
O programa Ciência Viva no Laboratório – Ocupação Científica de Jovens nas Férias (OCJF) proporciona aos estudantes do ensino secundário uma oportunidade de aproximação à realidade da investigação científica e tecnológica.

Esta iniciativa, gratuita, está aberta à participação de alunos que durante o presente ano lectivo frequentaram os 10.º, 11.º e 12.º anos e decorre até ao dia 28 de agosto. Os participantes terão a oportunidade de realizar estágios nas mais diversas áreas científicas em centros de investigação de todo o País.



nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário