segunda-feira, 3 de agosto de 2015

educação, programas eleitorais e eleições legislativas... via fenprof...!

O NOSSO VOTO SERÁ FUNDAMENTAL PARA GARANTIR UMA PROFUNDA MUDANÇA DE POLÍTICAS, INCLUINDO AS EDUCATIVAS 



Já foram divulgados os programas eleitorais de várias forças políticas que se candidatam à Eleições Legislativas de 4 de outubro. Todas as que têm representação parlamentar já tornaram públicas as suas propostas, pelo que a FENPROF as dá a conhecer, desde já, aos docentes e investigadores, chamando a atenção para o seu conteúdo. É dado destaque às propostas que são feitas para as áreas da Educação, Ciência e Cultura, mas é importante conhecer os programas na sua globalidade, pois áreas como a saúde, a segurança social, as políticas de defesa, segurança ou internacional, são do interesse de todos os cidadãos, independentemente da sua profissão. Da leitura que será feita, fácil será perceber quem defende serviços públicos de qualidade que concretizem as funções sociais do Estado e quem pretende continuar a privatizar… ou quem defende os direitos, salários e condições de trabalho dos trabalhadores e quem pretende continuar a sacrificá-los em nome de interesses que não são os seus. 

Em setembro, a FENPROF editará um número especial da sua revista “JF Informação” divulgando as respostas que foram dadas pelos partidos a um conjunto de perguntas que, na sequência do Ciclo de Conferências FENPROF 2015 (http://www.fenprof.pt/?aba=27&mid=115&cat=95&doc=9393), lhes foi apresentado. 

A FENPROF procura, com estas iniciativas, contribuir para o esclarecimento dos docentes e investigadores, com o objetivo de, nas eleições de 4 de outubro, serem derrotadas as políticas que têm sido impostas pelo atual governo. Como tem sido afirmado pela FENPROF, a derrota dos partidos que suportam o atual governo é condição necessária para a desejável alteração política, ainda que possa não ser suficiente. 

Portugal à frente - Coligação PSD/CDS:
http://www.psd.pt/ficheiros/ficheiros/ficheiro1438247548.pdf (Educação, Ciência e Cultura – Páginas 13 a 29) 

PS: 
http://www.ps.pt/images/imprensa/convencao_nacional/programa_eleitoral-PS-legislativas2015.pdf (Educação, Ciência e Cultura – Páginas 44 a 50 e 71 a 75) 

CDU - Coligação PCP/PEV: 
http://www.pcp.pt/programa-eleitoral-do-pcp#parte2_v (Educação, Ciência e Cultura – Capítulo V) 

BE: 
http://www.bloco.org/media/programabe.pdf (Educação, Ciência e Cultura – Páginas 34 a 46)

Sem comentários:

Enviar um comentário