quinta-feira, 6 de agosto de 2015

informações [educação]... matemática e teatro... no boletim do cirep...!

Boletim informativo nº 113 - 05/08/2015

Informações Gerais


MatNova2015
O Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, com o apoio do Centro de Matemática e Aplicações, acolherá uma Escola de Verão de Matemática, a MatNova2015, de 1 a 5 de setembro de 2015. Esta será destinada a alunos de excelência do Ensino Secundário, preferencialmente com o 10º ou o 11º ano de escolaridade concluído. Em alguns casos, poderão ser aceites pedidos de inscrição de alunos de outros anos de escolaridade.
 
A MatNova2015 é direcionada maioritariamente a alunos dos distritos de Lisboa e Setúbal, mas serão aceites alunos provenientes de outras regiões.
 
São objetivos desta escola:
•Introduzir novas áreas do conhecimento Matemático;
•Aprofundar o nível de conhecimentos de Matemática adquiridos no Ensino Secundário;
•Trabalhar alguns tópicos avançados, mas ainda ao alcance de um bom aluno.
 
Pretende-se ainda que os participantes tomem conhecimento da diversidade de saídas profissionais que uma licenciatura em Matemática lhes pode oferecer.
A Capucha é a criança que ao longo do espetáculo se torna mulher. Capucha é uma viajante. Viaja no espaço da cidade, viaja entre a cidade e o campo, viaja no campo; viaja em pensamentos, desejos, esperanças e expetativas; viaja pelo mundo. O que desencadeia esta viagem é o conceito de libertação. Um ponto de comparação com a situação atual de muitos jovens em Portugal. Partir à descoberta, partir para mais conhecimento ou partir para uma vida melhor. Mas na verdade a intenção é a da partida e, ao de leve, fala-se das muitas partidas que nos rodeiam.
 
Apresentado pelo Teatro e Marionetas de Mandrágora, este espetáculo terá lugar dia 19 de agosto no Teatro Circo de Braga e nos dias 14 e 15 de novembro no Museu da Marioneta.



nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário