quinta-feira, 3 de setembro de 2015

informações [educação]... espectáculo e música [formação]... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º133 - 03/09/2015


Informações Gerais


Dando continuidade ao projeto de resgatar elementos da nossa identidade cultural, esta criação desenvolve uma dramaturgia inspirada e assente na nossa história, lendas e tradições.
Este é o ponto de partida para o projeto, recuperar para a cena uma identidade esquecida, reinventá-la e trazer a memória de um passado ainda recente, das gentes que viviam e vivem do, e para o mar.
Tudo cresceu a partir do mar, das areias da praia, onde desde muito cedo os "Mãos de Sal" entregaram a sua vida às mãos do mar. 
Simão deseja ser pescador mas nunca mergulhou nas águas do mar e Sebastião foi em tempos pescador mas já não vai ao mar. Simão e Sebastião partilham histórias, aventuras e sonhos que os levarão a descobrir o mar profundo.

O Centro Cultural de Belém [Fábrica das Artes - Projecto Educativo], em parceria com o Ministério da Educação e Ciência / Direção-Geral da Educação (DGE), no âmbito do Festival Europeu de Música para Crianças – BIG BANG e do Programa de Educação Estética e Artística (PEEA), realizam a 6.ª edição da formação para docentes na área da música, entre 7 e 11 de setembro de 2015.
À semelhança das edições anteriores, esta formação será ministrada pelos artistas do referido Festival.
Em cada um dos dias desta semana, os participantes vão conhecer um artista / músico / compositor, os projetos criados para o Festival Big Bang e propostas musicais, mobilizando abordagens experimentais e artísticas. As atividades propostas constituirão modos diferenciados de aplicação em contexto pedagógico e irão, ao longo deste ano letivo, possibilitar o desenvolvimento e o cruzamento da Música com outros domínios do conhecimento.
As inscrições são efetuadas através do preenchimento da ficha de inscrição e enviadas para: educacaoartistica.eea@dge.mec.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário