segunda-feira, 12 de outubro de 2015

informações [educação]... desporto escolar [formação] e psicologia [encontro]... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º157 - 12/10/20158


Informações Gerais


A Direção Geral da Educação (Divisão do Desporto Escolar), em parceria com a Federação Portuguesa de Atletismo, realiza nos dias 23, 24, 30 e 31 de outubro, na Escola Secundária de Seia – Guarda, uma formação específica para o ensino do Atletismo, dirigida aos professores dos 2º/3ºciclos e ensino secundário.
Esta formação visa consciencializar os docentes sobre a importância do projeto do Desporto Escolar no desenvolvimento pessoal e desportivo dos jovens e a sua relação entre o desenvolvimento das capacidades motoras da aptidão física com as aquisições/prestação na área/modalidade de atletismo. 
As candidaturas devem ser entregues até ao dia 16 de outubro.
No dia 28 de Outubro de 2015, irá realizar-se no Auditório da Junta de Freguesia de Esmoriz, o III Encontro de Psicologia de Esmoriz, subordinado ao tema “Novas Gerações, Novos Desafios”.
O evento pretende refletir, através de um debate multidisciplinar, as mudanças que o sistema contemporâneo da educação deve adotar e adaptar para conduzir a gerações mais cívicas, formadas e respeitadas. 
A participação neste evento é gratuita, no entanto, deverá ser feito o registo por razões de organização e emissão do Certificado de Presença.

Sem comentários:

Enviar um comentário