quarta-feira, 21 de outubro de 2015

informações [educação].... vestuário e calçado... via dge...!

VESTUÁRIO E CALÇADO – Brochura da Direção-Geral do Consumidor

A Direção-Geral do Consumidor publicou uma brochura para ajudar os consumidores e as consumidoras a fazer escolhas informadas relativamente ao vestuário e calçado.
O folheto Vestuário e Calçado, dá informação para que se faça uma correta leitura e interpretação de etiquetas e pictogramas, ajudando o consumidor a escolher, a decidir e a comprar, e contém uma série de indicações úteis para compreender a informação relativamente à utilização e conservação dos produtos.
São dadas indicações sobre as etiquetas no que diz respeito às Denominações de fibras têxteis; Indicações voluntárias sobre a conservação e local de fabrico e Outros rótulos que visam promover um consumo responsável e sustentável, entre outras. Tem também uma parte sobre roupa e calçado para bebés e crianças.
Pretende-se assim contribuir para esclarecer e promover escolhas mais fundamentadas, pelo que este folheto é de extrema importância para todos os consumidores, incluindo crianças e jovens, pois permite informação sobre produtos tão imprescindíveis como o vestuário e o calçado.


Fonte: DGC/DGE/20/10/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário