sexta-feira, 6 de novembro de 2015

a começar o dia... catatónico, como não pode deixar de ser...!



Newsletter
DN
DN
DN Atestados a peso DN
DN DN
DN As colocações de professores nunca correm realmente bem - mesmo em anos letivos como o que arrancou há quase dois meses e que foi talvez um dos mais calmos de que há memória. O sistema funcionou sem erros... DN
DN DN
DN EDITORIAL Joana Petiz DN
DN


via mensagem do dn... vá, então, ler o editorial...!



Ai senhor doutor, estou tão mal… Podia passar-me um atestado?



falso diagnóstico


"Faz hoje capa no DN que Médicos e Professores estão a ser investigados por atestados médicos fraudulentos, relacionados com destacamentos por condições específicas. Já afirmei no passado e afirmo novamente, a fama que estes professores estão a ganhar pode originar um aumento de… atestados médicos. Já não basta as situações delicadas que têm que passar no seu dia a dia, ainda por cima estão a ser vistos como aldrabões. Daqui a nada deixam mesmo de dar aulas mas por motivos psicológicos…

O que me chateia é que o “atestadozinho” não é um exclusivo dos professores, nem tão pouco dos funcionários públicos. Este aproveitamento é transversal e acho muito bem que quem anda a passar os ditos seja fortemente penalizado. O caminho da generalização é algo tipicamente português e os professores devido à sua exposição social, continuam a ser um alvo privilegiado da sociedade e da comunicação social. Quem é que ainda não ouviu a expressão os professores têm 3 meses de férias…. Até os meus pais me perguntam se já estou de férias quando acabam as aulas e todos os anos tenho de lhes lembrar que só tenho férias em Agosto…

Porque é que nunca me perguntam Então? Quantas dias é que estiveste a trabalhar de manhã, à tarde e à noite?"


no com regras...

Médicos e professores investigados por atestados fraudulentos

Sem comentários:

Enviar um comentário