sexta-feira, 6 de novembro de 2015

informações [educação]... alimentação e consumidores [concurso] e recursos geológicos [seminário]... no boletim do cirep!

Boletim Informativo n.º168 - 02/11/2015


Informações Gerais

 
Concurso Chef Fish
Encontram-se a decorrer, até ao dia 7 de dezembro, as inscrições para o Concurso Chef Fish, cujo objetivo prioritário é despertar o interesse das crianças e dos jovens consumidores para os recursos marinhos que o oceano tem para oferecer, bem como sensibilizar a comunidade escolar e as famílias, enquanto consumidores, para a adoção de comportamentos mais saudáveis e sustentáveis.
Deste modo, o Concurso Chef Fish convida as escolas e os alunos a produzir vídeos com receitas culinárias de pescado revelando escolhas saudáveis e sustentáveis, no consumo de produtos do mar e que demonstrem respeito pelo oceano e pelos seus recursos.
 
O Departamento de Geologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vai realizar o VIII Seminário de Recursos Geológicos Ambiente e Ordenamento do Território (RecGeo) nos dias 6 e 7 de novembro de 2015. 
O RecGeo visa a troca de ideias e saberes, e a reflexão e discussão de temas como: prospeção e avaliação de matérias primas; caracterização de rochas, solos e águas; impactos ambientais de atividades mineiras; fitoremediação; transferências de metais e radionuclídeos entre compartimentos ambientais; efeitos na saúde; património geológico e arqueológico e relação destes temas com o Ordenamento do Território.
Trata-se de um seminário acreditado na modalidade de Curso de Formação, destinado a professores do grupo 520.

Sem comentários:

Enviar um comentário