quarta-feira, 25 de novembro de 2015

informações [educação]... euroscola [concurso], ciência viva [professores] e estética e arte em educação... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º 176 — 25/11/2015



Informações Gerais

 
Tarde do Professor
Integrado no âmbito da Semana da Ciência e da Tecnologia, o Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra promove a Tarde do Professor. Uma iniciativa dedicada aos docentes e educadores que pretendam conhecer a oferta educativa do Exploratório.
 
A Tarde do Professor conta com duas sessões que incluem visitas às exposições do Exploratório, visionamento de filmes no Hemispherium, com projeção a 360º e apresentação de outros projetos direcionados para a comunidade escolar.
Concurso "Euroscola - Portugal Europeu"
O concurso "Euroscola - Portugal Europeu" visa avaliar os conhecimentos adquiridos pelos alunos numa sessão de informação que será dada durante uma visita ao Espaço Europa, um espaço de informação dedicado aos cidadãos, criado pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal e a Representação da Comissão Europeia em Portugal.
 
Este concurso tem como objetivo consciencializar os jovens sobre a sua condição de cidadãos europeus e a importância da sua intervenção na organização futura da União Europeia.
 
Destina-se a alunos dos estabelecimentos de Ensino Secundário ou Profissional, com idade mínima de 16 anos, completados até 2015-12-31, e com idade máxima de 18 anos, completados até 2016-06-30.
 
As escolas devem solicitar, via email, uma visita à exposição “PORTUGAL EUROPEU” e a respetiva inscrição no concurso. As três turmas que mais pontuarem terão a oportunidade de, entre outros prémios, participar numa sessão Euroscola, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo. Oportunidade de participação até 18 de dezembro.
Decorre, nos dias 27 e 28 de novembro de 2015, na Escola Superior de Educação de Lisboa, O VII Encontro do CIED (Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais da Escola Superior de Educação de Lisboa) – II Encontro Internacional Estética e Arte em Educação.
 
Este encontro procura constituir-se enquanto espaço de reflexão e debate em torno do papel desempenhado pela Estética e Arte na Educação, contemplando a diversidade de contextos formais, não formais e informais.
 
Acreditação pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua.

Sem comentários:

Enviar um comentário