sexta-feira, 6 de novembro de 2015

informações [educação]... história [colóquios e conferências]... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º170 - 06/11/2015


Informações Gerais

 
Colóquios sobre a Grande Guerra de 1914-1918
A Academia das Ciências de Lisboa está a preparar uma série de quatro colóquios sobre a Grande Guerra, a realizar no mês de novembro dos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018.
O tema geral será o seguinte: “Reflexos da Guerra de 1914-1918 em Portugal: política, economia, cultura e ciência”.
Os dois primeiros colóquios abordarão mais especificamente o período anterior à intervenção de Portugal na Guerra; os dois últimos tratarão principalmente da intervenção portuguesa e das consequências do Armistício.
Cada colóquio terá a participação conjunta de académicos de ambas as Classes, assim como de personalidades externas à Academia, e será complementado por exposições bibliográficas e iconográficas, mostras de artes plásticas e fotográficas, sessões musicais, projeções de filmes, representações teatrais, declamação de textos literários e outras manifestações alusivas à Guerra. 
O 1.º colóquio terá lugar já no próximo dia 11 de novembro.
 
Decorre até 12 de março de 2016 um ciclo de conferências subordinado ao tema: “O que foi o Holocausto? Uma abordagem transdisciplinar”.
As sessões decorrem no Centro de Formação de Escolas António Sérgio e estão direcionadas essencialmente para educadores de infância, professores dos ensinos básico e secundário e docentes de educação especial.
Este ciclo de conferências foi acreditado pelo CCPFC para efeitos de progressão da carreia docente com 32 horas (1,3 créditos).
A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia.

Sem comentários:

Enviar um comentário