sexta-feira, 13 de novembro de 2015

informações [educação]... psicologia [seminário], 'portugal é mar' e mercado de trocas... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º 172 - 12/11/2015


Informações Gerais

 
III Seminário - Psicologia e Orientação em Contexto Escolar

No âmbito da sua missão, a Direção-Geral da Educação, em parceria com a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), vai realizar, nos dias 20 e 21 de novembro, o III Seminário – Psicologia e Orientação em Contexto Escolar. Com o contributo de peritos nacionais e internacionais, este evento pretende contribuir para responder aos desafios que atualmente se colocam no domínio da Psicologia e da Orientação.

O seminário está acreditado pela OPP, conferindo aos psicólogos 3,2 créditos.


Workshop “Portugal é Mar”

No próximo sábado, dia 14 de novembro, das 9h30 às 13h, o Oceanário de Lisboa realizará o workshop “Portugal é Mar”, para professores e educadores, em parceria com a Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental.

Esta ação de formação contextualiza a proposta que revela um país com um território marítimo 40 vezes superior ao terrestre. Os conteúdos pedagógicos, criados por especialistas, têm o objetivo de consciencializar a comunidade escolar para a importância dos oceanos a nível global e enquanto fator diferenciador do país e de construção de uma nova identidade nacional, com atividades que poderão ser exploradas em diferentes áreas curriculares, desde o ensino pré-escolar ao secundário.


XIV Mercado de Trocas para Crianças e Jovens

O Mercado de Trocas para Crianças e Jovens chega à XIV edição, numa iniciativa da Casa da Esquina e do ECOSOL/CES, em parceria com o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra. Esta edição terá lugar no Museu da Ciência, no dia 14 de novembro, entre as 10h00 e as 13h00.

Quem quiser participar no Mercado de Trocas poderá levar brinquedos, jogos didáticos e de computador, livros, materiais escolares, bem como uma pequena manta para os expor. Pela participação, sob a forma de moeda, recebem os jardins, que lhes permitem adquirir produtos disponíveis no Mercado. A entrada no Mercado é gratuita e destina-se exclusivamente a crianças e jovens.

Sem comentários:

Enviar um comentário