sexta-feira, 27 de novembro de 2015

informações [educação]... satélites, ritmo e cerâmica... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º 177 — 26/11/2015



Informações Gerais

 
CanSat Portugal 2016
Estão abertas, até ao dia 4 de dezembro, as inscrições para o programa CanSat Portugal 2016 que desafia alunos do ensino secundário de todo o país a projetar e construir um modelo funcional de um micro-satélite (CanSat) cujos sistemas base (antena, bateria e sensores) terão de estar integrados num volume equivalente ao de uma lata de refrigerante.
 
O CanSat Portugal é um projeto educativo do ESERO (European Space Education Resource Office) Portugal, organizado no nosso país pelo Centro AeroEspaço do Aeroclube de Torres Vedras e pela Ciência Viva, em colaboração com a Agência Espacial Europeia.
Ritmar
Dirigido aos alunos dos 3º e 4º anos do 1º ciclo, o “RITMAR…” tem como objetivo principal explorar as histórias através da rima e dos diferentes ritmos, assim como estimular a criatividade.
 
Esta atividade da Biblioteca Municipal de Vila Franca de Xira consiste na leitura de pequenos contos do livro com o título “O Rap do Mar e outros contos de rimar” da autoria de Lurdes Breda. Cada conto será lido com um ritmo diferente. Depois das histórias será lançado o desafio às crianças que quiserem experimentar contar as histórias, ou parte delas, com o ritmo por elas sugerido. Culmina com a realização de uma atividade lúdica em que predomina a rima.
 
Quinzenalmente, às 5.ª feiras, pelas 10h00.
O Natal aproxima-se e o MNAz propõe um momento em família, decorando presentes em cerâmica que poderão ser usados no Natal. Trata-se de uma atividade a realizar em família, com crianças a partir dos 3 anos.
 
Esta oficina terá  lugar no dia 28 de novembro, das 10h30 às 12h30, mas as inscrições deverão ser feitas até às 16h do dia 26.

Sem comentários:

Enviar um comentário