quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

informações [educação]... magna carta, selecção natural e associativismo jovem... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º 180 — 02/12/2015


Informações Gerais


No périplo do seu oitavo centenário, a Torre do Tombo acolhe a Magna Carta da Catedral de Hereford (1217) e a única cópia existente do Decreto do Rei João (1215). 
A exposição “Magna Carta: Significados” está patente ao público de 07 a 12 de dezembro de 2015, das 09h30 às 19H30, no Arquivo Nacional da Torre do Tombo (Lisboa, Alameda da Universidade). 
Neste âmbito, terão ainda lugar conferências nos dias 09, 10 e 11 de dezembro de 2015.
A entrada é livre.
O Exploratório do Centro Ciência Viva de Coimbra estreou novo filme no Hemispherium, “Seleção Natural”, com exibição a 360°.
“Seleção Natural" conta a história da viagem do cientista Charles Darwin às ilhas Galápagos, onde se inspirou para desenvolver a teoria sobre a origem das espécies. Com recurso a maravilhosos exemplos presentes na natureza, o cientista explica os mecanismos da seleção natural.
As sessões para grupos decorrem de terça a sexta-feira, sob marcação prévia.
As candidaturas anuais aos Programas de Apoio ao Associativismo Jovem para o ano de 2016, decorrem até ao dia 31 de dezembro de 2015, nas modalidades anual e pontual: Programa de Apoio Juvenil (PAJ), Programa de Apoio Infraestrutural (PAI) e Programa de Apoio Estudantil (PAE). 
A submissão das candidaturas deverá ser efetuada online no Portal da Juventude, conforme instruções e indicações disponíveis no Portal. 

Sem comentários:

Enviar um comentário