quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

informações [educação]... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º 186 — 16/12/2015


Informações Gerais

 
FESTES - Festival de Teatro de Escolas
Irá ter lugar nos dias 8, 9 e 10 de abril de 2016 a 1.ª edição do FESTES, Festival de Teatro de Escolas, uma iniciativa do Grupo de Teatro Máscaras da Escola Secundária de Paços de Ferreira.

O FESTES tem como objetivo reunir e tornar visível o trabalho de grupos de teatro escolares, que desenvolvam atividades extracurriculares relacionadas com o teatro e com outras artes performativas que se cruzem e combinem com o teatro, nomeadamente a dança, o canto e a música.

A fase de pré-inscrições no FESTES decorre até 18 de dezembro de 2015 e a fase de confirmação de inscrições de 1 de janeiro a 5 de fevereiro de 2016.
A Educação Comparada para além dos números - 1.ª Conferência SPCE-SEC
A Secção de Educação Comparada da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (SPCE-SEC), com o apoio do World Council for Comparative Education Societies (WCCES) e da Sociedade Ibero-Americana de Educação Comparada (SIBEC), organiza a Conferência "A Educação Comparada para além dos números: contextos locais, realidades nacionais e processos transnacionais", em Lisboa, de 25 a 27 de janeiro de 2016, no Centro Cultural de Belém e na Universidade Lusófona.
Será que os Reis Magos seguiram mesmo uma estrela? Como será uma árvore de Natal sustentável cuja energia provem de ímanes? Será que os cometas se podem comer? E o que têm em comum os origamis e os satélites da NASA?

Nas Férias com Ciência do Pavilhão do Conhecimento, as crianças entre os 6 e os 12 anos vão andar à velocidade da luz e descobrir a ciência do Natal, de 21 a 23 e de 28 a 30 de dezembro.

Com luzes, baterias e interruptores vão costurar meias de Natal eletrónicas, embrulhar presentes com materiais reutilizados e criar uma árvore sonora com alarme que avisa que vem aí o Pai Natal!

E porque Natal sem doces não tem a mesma graça, a Cozinha é um Laboratório onde se poderá descobrir a doce ciência.

Nas novas exposições Viral e Espinafres & Desporto os pequenos cientistas serão convidados a contagiar toda a gente com uma boa dose de energia e a descobrir como bate o seu coração perante umas férias tão eletrizantes como as do Pavilhão do Conhecimento.

As inscrições estão abertas.

Sem comentários:

Enviar um comentário