sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

informações [educação]... sustentabilidade [formação], dinossáurios [conferência]e redes sociais [concursos]... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º 181 — 03/12/2015

Informações Gerais


O Centro de Formação Júlio Resende organiza o curso de formação "Eco-Escolas, Educação para a Sustentabilidade em Agrupamento".
 
Este curso de formação, a ter lugar na Escola Básica Infanta Dona Mafalda – Rio Tinto, destina-se a docentes dos ensinos básico e secundário.

A participação requer inscrição. 
Sabia que Portugal é um dos países com mais vestígios de dinossauros? E que na Lourinhã se encontra uma das maiores jazidas de ovos do mundo? 

No dia 21 de Dezembro de 2015, pelas 19H00, irá decorrer no Teatro Dona Maria II, a Conferência de Natal “Na Peugada dos Dinossauros”, organizada pela “Ciência Viva”.

A conferência terá como convidado o Professor Octávio Mateus, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Para participar nesta viagem cheia de histórias e aventuras deverá proceder à sua inscrição.
Encontra-se a decorrer a nova edição do Concurso Liberdade de Expressão e Redes Sociais, um projeto em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares.

O tema a trabalhar pelos alunos que queiram participar nesta 3.ª edição do concurso - alunos maiores de 13 anos, do 3.º ciclo e do secundário - é o "Cyberbullying".

A abordagem pode ser feita de diferentes ângulos, de acordo com o Regulamento e apresentada em um de vários formatos à escolha -  textos, vídeos, podcasts, fotografias, desenhos ou animações.

A participação não exige inscrição prévia, apenas o envio dos trabalhos até ao dia 18 de dezembro de 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário