terça-feira, 8 de dezembro de 2015

modas, tendências, interdependências ou dependências das novidades tecnológicas... ou o mundo maravilhoso da ficção científica...?


"Os carros voadores não estão para breve, mas longe de isso querer dizer que 2016 não vai ter avanços tecnológicos interessantes quanto baste. Os peritos dos laboratórios de investigação da Microsoft têm uns quantos palpites para oferecer.
As previsões para o futuro nunca são fáceis de fazer e mais complicadas ainda quando envolvem tecnologia, mas os cientistas e engenheiros de topo da Microsoft Research saberão com certeza do que falam numa antologia acabada de publicar.
O documento reúne um conjunto variado de previsões para 2016, um ano que representa um marco na existência daquela unidade da gigante da informática, por assinalar o seu 25º aniversário desde que foi criada, em 1991.
Das novas tecnologias de processamento aos assistentes virtuais cada vez mais participativos, conheça alguns dos avanços tecnológicos que os peritos da Microsoft antecipam para o próximo ano, na seleção que lhe apresentamos a seguir.

O conjunto de previsões completo, que também antecipa tendências para 2026, pode ser visto nesta página online."