quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

informações [educação]... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º 4 — 13/01/2016


Informações Gerais

 
Acesso ao Ensino Superior: desafios para o Século XXI
 
Encontra-se disponível na página do Conselho Nacional de Educação, em versão online, a publicação no âmbito do seminário “Acesso ao Ensino Superior: Desafios para o Século XXI”.
 
Neste seminário, organizado em parceria com a Universidade de Évora, procurou-se promover uma reflexão alargada com base em resultados de investigação e estimular o diálogo e o debate plural e construtivo entre especialistas de diversas instituições de ensino superior e dirigentes das organizações representativas do setor, tendo por base a evolução do sistema de ensino superior, que tem trazido para o debate público temas, como por exemplo, os critérios de seleção dos estudantes portugueses e as tendências recentes da mobilidade dos estudantes.
 
 
Já iniciou o novo programa do Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra, pensado especialmente para os mais pequenos. As histórias infantis são o ponto de partida para explorar a ciência escondida nas páginas dos livros. Fazer novas descobertas e realizar experiências simples a partir das histórias passam a ser os melhores motivos para levantar cedo e sair de casa ao domingo de manhã! 
 
O Explorastórias decorre aos domingos de manhã, das 10h15 às 11h15, duas vezes por mês, com uma periodicidade quinzenal. Todos os meses há contos novos para explorar, porque no Exploratório todos vão querer ser os novos exploradores de histórias com ciência! Na próxima sessão a 24 de janeiro, a história a explorar será "Cá em casa somos...". Participação através de reserva.

Sem comentários:

Enviar um comentário