quinta-feira, 3 de março de 2016

divulgações [mais por causa do livro]...

clavis convite newsletter
APRESENTAÇÃO DA OBRA 'CLAVIS BIBLIOTHECARUM' 
Biblioteca Nacional de Portugal, Lisboa, 3 de Março de 2016, 18h00
O Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja tem o gosto de convidar para a sessão pública de apresentação da obra CLAVIS BIBLIOTHECARUM: CATÁLOGOS E INVENTÁRIOS DE LIVRARIAS DE INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS EM PORTUGAL ATÉ 1834, a cargo de Noël Golvers e D. Manuel Clemente.
Resultado de um vasto trabalho de investigação, desenvolvido por Luana Giurgevich e Henrique Leitão, entre os diversos fundos monásticos nacionais, constitui o mais completo levantamento de catálogos e inventários de bibliotecas de instituições religiosas. Abrangendo um amplo arco cronológico, entre os séculos X e XIX, recolhe e descreve meticulosamente cerca de um milhar de listas de livros e várias centenas de documentos inéditos.
Com este projecto, o SNBCI inicia a colecção "Fontes para o Estudo dos Bens Culturais da Igreja", destinada a disponibilizar informação documental inédita que, pela sua relevância histórica, abrangência geográfica e coerência temática, ofereça novos contributos para o estudo e conhecimento dos Bens Culturais da Igreja.


        Saber mais                 Adquirir a obra          Confirmar presença

Sem comentários:

Enviar um comentário