terça-feira, 1 de março de 2016

informações [educação]... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º 28 — 29/02/2016


Informações Gerais

 
Lançamento do projeto Beyond Not Just Numbers - Mais do que Números
 
Terá lugar no próximo dia 2 de março, na Escola Secundária de Camões, em Lisboa, o lançamento do projeto Mais do que Números, um evento da responsabilidade do Alto Comissariado para as Migrações, I.P., (ACM, I.P.), da Direção-Geral da Educação (DGE) e da Organização Internacional para as Migrações (OIM), na presença do Senhor Ministro da Educação e do Senhor Ministro-Adjunto. 
 
O projeto Mais do que Números procura reforçar o conhecimento sobre a migração e asilo na União Europeia, promover o conhecimento informado e estimular o debate e a discussão quer entre professores e educadores, quer entre alunos com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos. 
 
Os materiais educativos produzidos no âmbito deste projeto são da responsabilidade da Organização Internacional para as Migrações (OIM) e do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). A versão portuguesa revista e adaptada, que agora se promove, foi possível graças ao trabalho conjunto do Alto Comissariado para as Migrações (ACM, I.P.) e da Direção-Geral da Educação (DGE), do Ministério da Educação. 
 
O procedimento de inscrição é efetuado eletronicamente, através do preenchimento dos elementos requeridos em plataforma disponibilizada pela DGE.

FameLab 2016
 
Encontram-se a decorrer, até ao dia 15 de março,  as candidaturas para a edição de 2016 do FameLab, um concurso de comunicação de ciência desenvolvido em Portugal pelo British Council, Ciência Viva e Fundação Calouste Gulbenkian. 
O concurso destina-se a qualquer pessoa com mais de 18 anos de idade que trabalhe ou estude e que tenha um interesse pelas ciências, tecnologia, engenharia ou matemática. 
O principal objetivo do FameLab é encontrar e formar bons comunicadores que poderão fomentar o interesse pela ciência e levar mais jovens a envolverem-se em carreiras científicas.

 
No dia 6 de março, a Maratona da Saúde vai estar presente no Centro de Ciência Viva de Coimbra para dinamizar diversas atividades com cientistas e promover o conhecimento em torno das Doenças Neurodegenerativas.
Para ter acesso a todas as actividades dinamizadas pelo exploratório, deverá ser adquirido um pin solidário, pelo valor simbólico de 5,00 euros que reverterá integralmente para o apoio a investigações de cariz científico.

Sem comentários:

Enviar um comentário