quinta-feira, 12 de abril de 2018

divulgando...

Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja
mac pero convite
"MESTRES DA ARTE CRISTÃ": 1º NÚMERO DEDICADO A MESTRE PERO
20 Abril 2018, Museu Nacional de Machado de Castro
Projecto editorial do Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja, desenvolvido em parceria com a Direcção-Geral do Património Cultural, visa aprofundar o conhecimento em torno de alguns dos mais destacados autores de cada tempo, responsáveis pela produção artística de matriz cristã. Da idade média à contemporaneidade, nas áreas da arquitectura, pintura, escultura e artes decorativas, aposta no rigor de uma metodologia actualizada, com a colaboração de diversos especialistas.
1º número já disponível: Pero: O Mestre das Imagens (1300-1350)
Ver mais

leiria-fatima congresso cartaz
LEIRIA-FÁTIMA: CONGRESSO SOBRE O "PROCESSO HISTÓRICO DA DIOCESE DE LEIRIA-FÁTIMA"
17 a 19 Maio 2018, Instituto Politécnico de Leira
Iniciativa do Departamento do Património Cultural da Diocese de Leiria-Fátima, em parceria com a Academia Portuguesa da História, constitui um congresso evocativo realizado no âmbito do centenário da restauração da diocese de Leiria-Fátima.

santarm jornadacartaxo cartaz
SANTARÉM: VII JORNADA DIOCESANA "VIAGENS AO PATRÓNIO LOCAL"
14 Abril 2018, Centro Cultural do Cartaxo e Igreja de São João Batista
Com o objetivo de dar a conhecer o património do Concelho, em particular o da Igreja de São João Batista do Cartaxo, esta jornada é, ao exemplo dos anos anteriores, um momento privilegiado para aprofundar a história e simbologia do património religioso ao serviço da comunidade.



setubal comarteecomalma programa geral
SETÚBAL: COM ARTE E COM ALMA
8 Maio 2018, Igreja de São Lourenço, Alhos Vedros
Iniciativa da Comissão Diocesana de Arte Sacra da Diocese de Setúbal, pretende divulgar os bens culturais da Igreja existentes no seu território, através de um conjunto de conferências, em diversas igrejas da diocese. 7ª sessão dedicada ao tema da Azulejaria.

viseu encontros com expresso de f cartaz
VISEU: ENCONTROS COM EXPRESSÕES DE FÉ VIVA
22 Abril 2018, Seminário Maior de Viseu
Ciclo de conferências mensais onde serão abordadas diversas áreas dos Bens Culturais da Igreja, enquanto expressões de uma Fé viva, é promovido no âmbito dos 10 anos do Departamento de Bens Culturais da Diocese de Viseu. Primeira conferência a cargo de Marco Daniel Duarte e Fátima Eusébio.


fb 1

Sem comentários:

Enviar um comentário