Páginas

domingo, 13 de janeiro de 2013

notícia... professores apresentam queixa no dciap... no público...!



"Seis professores do movimento “Em Defesa da Escola Pública do Oeste” entregaram esta semana no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) uma queixa pedindo que sejam investigados os “indícios de corrupção” em torno do financiamento a colégios do grupo GPS, o maior grupo privado de escolas com contratos de associação no país.

“Existem fortes indícios de que dinheiros públicos na ordem dos milhões de euros (pertencentes a todos nós, contribuintes) têm sido entregues ao longo dos últimos anos a colégios privados para serem aplicados no ensino, segundo critérios altamente lesivos para os interesses patrimoniais do Estado”, refere o documento, a que o PÚBLICO teve acesso.

Os professores dizem que alguns dos colégios privados do grupo GPS não se encontram em zonas carenciadas de escolas públicas, verificando-se o encaminhamento de alunos para aqueles estabelecimentos, “o que pode configurar crimes como o de utilização de verbas do erário público para favorecimento de interesses privados e corrupção”.

A queixa baseia-se na reportagem da TVI Dinheiros Públicos, Vícios Privados, exibida no passado mês de Dezembro e vista por 1,5 milhões de telespectadores. A própria reportagem é apresentada como meio de prova, uma vez que nela constam praticamente todos os factos que os queixosos consideram de índole criminosa."

aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário