Páginas

segunda-feira, 8 de julho de 2013

actualização [mais para a corrigenda de uma notícia 'alarmista']...mais de três mil alunos do 4.º ano têm segunda oportunidade para evitar chumbo... no público...

"Dos 9101 alunos do 4.º ano inscritos para a segunda fase de exames nacionais, apenas 3507 correm o risco de chumbar. Os restantes já transitaram para o 5.º ano e nem um resultado negativo na prova de Português, a realizar nesta terça-feira, ou na de Matemática, marcada para a próxima sexta, poderão alterar esta situação.

Quer o exame quer esta segunda oportunidade, depois de três semanas de apoio por parte dos professores do 1.º ciclo, são novidades este ano. Com uma particularidade: o apoio e a segunda fase de exames não são dirigidos apenas a quem precisa de ter positiva para passar, mas a qualquer aluno que no final do ano lectivo tenha tido negativa a Matemática ou a Português.
Para compreender o processo, é preciso ter em conta que a legislação determina que ficam retidos no 4.º ano os alunos que tenham classificação negativa simultaneamente a Matemática e a Português e também (em casos que serão residuais) aqueles que tenham nota inferior a 3 em Português ou em Matemática e simultaneamente menção não satisfatória nas outras áreas disciplinares."


[corrigenda...?] de outra entrada... aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário