Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2013

última hora [mais do que desagradável... são sempre mais de 20%...!]... mais de 2 milhões de portugueses viviam em privação material em 2012 ... na tsf...!

"O Inquérito às Condições de Vida e Rendimento das Famílias do Instituto Nacional de Estatística, hoje divulgado, revela que o número aumentou em relação ao ano anterior.
 

Os números revelam que os casos de privação material aumentaram e passaram a atingir, em 2012, 21,8% dos portugueses (eram 20,9% em 2011).

Os indicadores de privação material baseiam-se num conjunto de nove itens representativos das necessidades económicas e de vários bens das famílias.

Por exemplo, está causa situações como não ter capacidade para pagar de imediato uma despesa inesperada, atrasos nos pagamentos de prestações ou despesas correntes, não poder fazer uma refeição de carne ou de peixe de dois em dois dias ou não ter eletrodomésticos ou telefones.

Os casos classificados como sendo de privação material correspondem a situações em que não existe acesso a, pelo menos, três destes nove itens."


Sem comentários:

Enviar um comentário