segunda-feira, 16 de setembro de 2013

se é para ficar mais esclarecido (?)... ramiro marques dixit... o que move os defensores do monopólio estatal das escolas... no problog...!

"Se os defensores do monopólio estatal no ensino básico e secundário estivessem seguros da superioridade da chamada escola pública - leia-se, escola tutelada pelo Estado e paga por todos os contribuintes, tenham eles ou não filhos numa escola estatal - não teriam receio da liberdade de escolha. Com certeza que os pais dos alunos continuariam a enviar os filhos para as escolas estatais em vez de os inscreverem em escolas privadas, atendendo à suposta qualidade superior do serviço fornecido pelas escolas estatais. Se a qualidade da escola estatal é superior à da escola privada porquê ter medo que algumas escolas estatais fiquem às moscas?
O que está verdadeiramente em causa para os inimigos da liberdade de escolha é apenas a defesa dos postos de trabalho dos professores das escolas estatais. 

O facto de haver portugueses que pagam a educação dos filhos duas vezes, com propinas e com impostos, não parece preocupar os defensores do monopólio estatal das escolas. O que está verdadeiramente em causa para eles não é o interesse dos alunos ou dos pais. É apenas a defesa dos postos de trabalho dos professores que exercem nas escolas estatais, sejam elas boas ou medíocres."


Sem comentários:

Enviar um comentário