sábado, 18 de abril de 2015

a começar o dia... em modo perplexo [então a máquina fiscal é assim tão ineficiente?]...!



Fisco passa a pente fino situação familiar dos contribuintes
Finanças avisaram 400 mil empresas que vão fazer um controlo rigoroso do IRS retido a cada trabalhador, pedindo a confirmação do número de dependentes, situação do agregado e outros rendimentos.


no dn em linha...

Casou-se ou divorciou-se recentemente? O seu filho ultrapassou os 25 anos e deixou de ser seu dependente para efeitos fiscais mas não deu nota disso à empresa em que trabalha? Então integra muito provavelmente as situações de divergência entre a situação familiar e a taxa de retenção na fonte do IRS que foram detetadas pela Autoridade Tributária e Aduaneira, tutelada por Paulo Núncio.
Estes casos levaramo fisco a enviar avisos a cerca de 400 mil empresas para que estas verifiquem se têm os dados familiares dos trabalhadores atualizados e se estão a fazer a retenção pela tabela e taxa corretas. Em caso de desconformidade, poderá ter de ser feita uma correção dos valores retidos com efeitos a partir de janeiro.
Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN


comentário: o que querem é continuar a esmifrar o contribuinte, com o dinheiro avançado, não pagando os juros devidos nos reembolsos...

Sem comentários:

Enviar um comentário