sábado, 1 de fevereiro de 2020

arte sacra, disponível...

Santo António (de sacristia) em cerâmica [séc. xix(?)]

Preço base, sujeito a ofertas: 1000,00€

A datação mais provável é da do último quartel do séc. xix dado que corresponde, mais ou menos, a uma cómoda de sacristia que é da minha propriedade (herança) e já vem do tempo dos meus bisavós (tinha na família, à época dois 'tios' padres).
É propriedade privada (minha).
altura - 43 cm
peso - 1700 grs
conservação - bastante boa para a idade, com umas pequenas falhas de pintura, conforme verificável nas imagens abaixo.
Atente-se em dois pormenores relevantes
primeiro - o Menino Jesus está assente sobre o livro e, assaz incomum, está ao lado direito do santo em desconformidade com a 'tradição' representativa usual;
segundo - a mão esquerda desencaixa (e aqui o artesão já demonstra bastantes conhecimentos de porcelana chinesa - vidé deusas da Fortuna e da Felicidade) para ser transportável para uma qualquer comemoração religiosa e realizar o respectivo 'pedido' e benção.
As ofertas podem ser realizadas nos comentários ou, se preferirem, por mensagem privada.
Não se envia à cobrança, portanto o respectivo pagamento pode ser efectuado por transferência bancária (minha conta), via PayPal ou por envio através da Western Union, e à oferta (valor) escolhida (se a houver)  irá acrescer os custos de manuseio (embalagem) e portes, com registo.

nota - o rosário que se vê nas fotos é um adereço que foi colocado depois e não está à venda.

nota final, que por esquecimento deixei de fora: eu tenho um valor de reserva (estimativa) para o santo logo se as ofertas não cobrirem esse valor eu retiro-o de 'venda'.


#artesvisuais, #escultura, #cerêmica, #artesacra, #santoantóniodelisboa,


























Sem comentários:

Enviar um comentário