sábado, 23 de fevereiro de 2013

26 mil versus 600 [sem comentários]... no sol...!

"Mais de 26 mil professores candidataram-se a uma das 600 vagas do concurso de vinculação extraordinária de docentes anunciado pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC) em Dezembro de 2012.

As listas provisórias do total de candidatos a este concurso, publicado em Diário da República em Janeiro deste ano, foram publicadas na sexta-feira na página da Internet da Direcção-Geral da Administração Escolar (DGAE).

De acordo com dados oficiais do MEC, candidataram-se a um lugar nos quadros do Ministério 26.214 professores, tendo sido registadas 22.662 candidaturas válidas, um número superior ao do total de candidatos, uma vez que é possível que um professor concorra a mais do que um grupo de recrutamento, ou seja, apresente mais do que uma candidatura.

De acordo com o MEC, foram apresentadas 3.205 candidaturas totalmente inválidas, e 347 parcialmente inválidas, o que pode significar que os docentes que apresentaram mais do que uma candidatura não viram os seus dados validados para todos os lugares a que concorreram, por exemplo, por falta de habilitações para preencher o lugar num determinado grupo de recrutamento.

Os docentes podem reclamar das listas de colocação agora divulgadas entre segunda-feira, 25 de Fevereiro, e sexta-feira, 01 de Março."

aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário