quinta-feira, 26 de abril de 2018

para complementar a primeira entrada de hoje...


o boneco do dia...



in cm...

divulgando... nada como tomar atenção a pequenas coisas (hábitos, por exemplo)...


Isto abrirá os seus olhos! Leia a mensagem até ao fim; e depois, envie para a sua lista de amigos.

"Dr. Stephen Mak trata de doentes com cancer terminal de uma forma "não ortodoxa/menos comum" e muitos pacientes se recuperam.

Antes, ele usava energia Solar para eliminar a doença dos seus pacientes. Ele acredita no tratamento natural contra doenças no corpo. Veja o seu artigo abaixo:

"É uma das estratégias para curar o cancer. Ultimamente, a minha taxa de sucesso é de 80 %. Pacientes com cancer não devem morrer. A cura para o cancer já foi encontrada - está na forma de como comemos frutas, quer acredite ou não.

Fico sentido pela morte de centenas de pacientes através do método convencional.

Comer Frutas

Todos nós pensamos que comer frutas significa comprar fruta, cortar e pormos nas nossas bocas. Não é assim tão fácil como pensamos. É importante saber como e quando comer as frutas.

Qual é a forma correta de comer fruta?
Significa não comê-las depois das refeições!

Frutas devem ser comidas de Estômago vazio.
Se você ingerir fruta de estômago vazio, ela terá um papel maior na desintoxicação do seu corpo, fornecendo muita energia para perder peso e outros benefícios à saúde.
As frutas são os alimentos mais importantes.

Digamos que você come duas fatias de pão e depois uma fatia de fruta. A fatia de fruta está pronta a ir direto aos intestinos através do estômago, mas é impedida devido ao pão que você comeu antes dela.
Enquanto isso, todo o pão e fruta fermenta, tornando-se em ácido. No minuto que a fruta entra em contato com a comida no estômago e os sucos digestivos, a massa inteira de comida começa a estragar o seu efeito.

Portanto, por favor, coma a sua fruta de estômago vazio ou antes das refeições!

Tem-se ouvido pessoas queixarem-se:

Todas as vezes que como melão, após as refeições,   o meu estômago incha; quando como uma banana, sinto vontade de correr para a banheiro, etc...etc..

Na verdade, tudo isso não aparecerá se comermos frutas de estômago vazio.

A fruta mistura-se com os outros alimentos apodrecendo e sendo digerida, produz gases, por isso a sensação de inchaço.

Cabelo esbranquiçado,   calvice, explosões nervosas e olheiras, tudo isso não acontecerá se você comer fruta de estômago vazio.

Alguns dizem que algumas frutas, como Laranja e Limões, são ácidas.

Todas as frutas se tornam Alcalinas no nosso corpo, de acordo com o Dr. Herbert Shelton que fez investigação sobre esse propósito.

Se você aprender a forma correta de comer fruta, terá o segredo da beleza, longevidade, saúde, energia, felicidade e peso normal.

Quando precisar beber suco de fruta, tome apenas suco natural, não de latas, pacotes ou garrafas.

Nem vale a pena beber suco que tenha sido aquecido.

Não coma fruta cozida, porque não obterá os nutrientes de forma nenhuma. Somente sentirá o sabor. Cozinhar destrói todas as vitaminas.

Mas, comer a fruta por inteiro é muito melhor que beber o suco.

Se tiver que beber o suco natural de fruta, tome de gole em gole e devagar, porque deve  deixá-lo misturar-se com a sua saliva antes de engolir.

Você pode entrar num jejum só de frutas por 3 dias,  para limpar ou desintoxicar o seu corpo.

Faça isso e ficará surpreendido quando os seus amigos te disserem o quão radiante parece!

Frutas

Kiwi: pequena mas poderosa. É uma boa fonte de potássio, magnésio, vitamina E & Fibra. Contém duas vezes mais vitamina C do que a Laranja.

Maçã: Uma maçã por dia previne a vinda do cancer. Embora a maçã tenha uma quantidade pequena de vitamina C, ela tem antioxidantes & flavonóides que fortificam o efeito da vitamina C assim, ajudando a reduzir o risco do cancer do Cólon, ataques cardíacos e tromboses.

Morango: Fruta protetora; morango tem o conteúdo mais alto do efeito de antioxidantes entre grandes frutas e protege o corpo de causadores do cancer, entupimento dos vasos sanguíneos e sem radicais.

Laranja: a medicina mais doce. Comer 2-4 Laranjas por dia pode ajudar a prevenir a constipação, baixar o colesterol, prevenir e dissolver pedras nos rins assim também como diminuir o risco de cancer do Cólon.

Melão: O mais fresco a saciar a sede. Composto de 92% água, e também composto por uma grande dose de glutathione, que ajuda a reforçar o nosso sistema urinario. Também é uma fonte chave de lycopene - o oxidante que combate o cancer. Outros nutrientes que se encontram no melão são, a vitamina C & o Potássio.

Goiaba & Papaia: Lideram no conteúdo de  vitamina C. Elas são as campeãs pelos seus grande conteúdos em vitamina C.

A Goiaba é também rica em fibra, que ajuda na prevenção da constipação/congestão.

Papaia é rica em carotene; que é bom para os olhos.

Beber água ou bebidas geladas depois das refeições = Cancer, acredita nisso? Para aqueles que gostam de beber água ou bebidas geladas, este artigo é aplicável para eles.

De qualquer modo, a água gelada ou bebidas irão solidificar o conteúdo oleoso que você acabou de ingerir e dificultará a digestão.

Uma vez que esse 'lodo' reagir com o ácido, ele quebra-se-a e será absorvido pelos intestinos mais rápido do que a comida sólida.

Ira se alojar nos intestinos, e muito brevemente tornar-se-á em gordura e levará ao cancer!

O melhor é beber chá morno depois das refeições.

Vamos ser cuidadosos e conscientes. Quanto mais soubermos, mais chances teremos de sobreviver."


nota - chegou-me via mensagem...

quarta-feira, 25 de abril de 2018

a efeméride de hoje...

hoje cumpre-se abril e muitos a elocubrar: afinal para quê...?

da excitação inicial ao lugar do pessimismo e incompreensão frente à realidade do nosso actual quotidiano, em praticamente todas as áreas da sociedade, da falta de valores e ética cidadã a uma educação difusa e mentecapta...

e por aí afora.

esta a minha celebração...



"Todos ficavam maravilhados com o seu ensino, porque lhes ensinava como alguém que tem autoridade e não como os mestres da lei."

Marcos 1:22 


nota final- sabiam que s. marcos é o santo do dia...?

domingo, 22 de abril de 2018

sábado, 21 de abril de 2018

coisas para pensar... (d)a ansiedade...!


"Psicologia e Comportamento
“O que REALMENTE significa ter ansiedade”- o texto mais extraordinário que já li sobre o tema 
Este texto foi originalmente publicado no site Thought Catalog, por Kirsten Corley, e é, de longe, o texto mais simples, direto e esclarecedor que já li sobre o tema. A ansiedade, mal do século, doença que tem feito, ao longo dos anos, uma multidão de mentes cativas, é um mal a não ser desprezado, subestimado ou ignorado. É hora de encará-lo de frente. Você está pronto? 
“O que realmente significa ter ansiedade
Vai além de simplesmente se preocupar. Ansiedade significa noites em claro, conforme você suspira e vira de um lado para o outro. É o seu cérebro nunca sendo capaz de desligar. É a confusão de pensamentos que você pensa antes da hora de dormir e todos os seus piores medos se tornam realidade em sonhos e pesadelos.
É acordar cansada mesmo que o dia só tenha começado.
Ansiedade é aprender como funcionar em privação de sono porque você só conseguiu fechar os olhos às duas da manhã.
É toda mensagem que você pensa ‘como fazer isso da forma correta?’. É duas ou três mensagens que você manda caso tenha feito algo errado. Ansiedade é responder mensagens de forma embaraçosamente rápida. 
Ansiedade é o tempo que você gasta esperando uma resposta enquanto um cenário se monta na sua cabeça, questionando o que a outra pessoa está pensando ou se ela está brava.
Ansiedade é a mensagem não respondida que te mata por dentro, mesmo que você diga a si mesma ‘talvez ele esteja ocupado ou irá responder depois’.
Ansiedade é a voz crítica que diz ‘talvez ele esteja só te ignorando mesmo’. É você acreditar em cada cenário negativo que você cria. 
Ansiedade é esperar. Parece que você está sempre esperando. 
É o conjunto de conclusões inexatas que sua mente cria, e você não tem outra escolha a não ser aceita-las.
Ansiedade é se desculpar por coisas que nem precisam ser desculpadas.
Ansiedade é duvidar de si mesma e falta de autoconfiança.
Ansiedade é ser superatenta sobre tudo e todos. Você consegue dizer se alguém mudou de humor apenas pelo tom de voz da pessoa.
Ansiedade é arruinar relacionamentos antes mesmo deles começarem. Ela te diz ‘você está enganada; ele não gosta de você e vai te deixar’. E você acredita.
Ansiedade é um estado constante de preocupação, pânico e viver no limite. É viver com medos irracionais. 
É pensar demais, é se importar demais. Porque a raiz das pessoas ansiosas é se importar. 
É ter mãos suadas e coração acelerado. Mas por fora, ninguém percebe. Você aparenta estar calma e sorridente, mas por dentro é o contrário. 
Ansiedade é a arte da decepção por parte de pessoas que não te conhecem. E das pessoas que te conhecem, é ouvir constantemente ‘não se preocupe’, ‘você está pensando demais’, ‘relaxe’. É sobre seus amigos ouvirem suas conclusões e não entenderem como você chegou nelas.
Ansiedade é querer consertar algo que nem problema é. 
É o amontoado de perguntas que te fazem duvidar de si mesma. É voltar atrás para checar novamente. 
Ansiedade é o desconforto de uma festa por pensar que todo mundo está te observando e você não é bem-vinda lá.
Ansiedade é tentar compensar e agradar demais outras pessoas.
Ansiedade é estar sempre no horário porque o pensamento de chegar atrasada te deixa em pânico. 
Ansiedade é o medo de fracassar e a busca incansável por perfeição. E então se punir quando você falha. 
É sempre precisar de um roteiro e de um plano. 
Ansiedade é a voz dentro da sua cabeça que diz ‘você vai falhar’. 
É tentar suprir as expectativas dos outros mesmo que isso esteja te matando. Ansiedade é aceitar mais do que você consegue lidar para que você se distraia e não pense demais em outros assuntos.
Ansiedade é procrastinar, porque você está paralisada pelo medo de fracassar. 
É o gatilho que te faz ter um ataque de pânico. 
É estar quebrada na sua privacidade e chorar de preocupação quando ninguém mais está vendo.
É aquela voz crítica dizendo ‘você estragou tudo’ ou ‘você deveria mesmo se sentir um lixo agora’. 
Mas mais que qualquer coisa, ansiedade é se importar. É nunca querer machucar alguém. É nunca querer fazer algo errado. Mais que tudo, é o desejo de simplesmente ser aceita e querida. Então você acaba tentando demais às vezes.
E quando você encontra amigos que entendem isso, eles te ajudam a superar juntos. Você percebe que essa pode ser uma batalha que você enfrente todos os dias, mas é uma que não precisa ser enfrentada sozinha."

lido por aí, na internet...

o boneco do dia...


sexta-feira, 20 de abril de 2018

coisas de impostos... o melhor é precatarem-se, não vá vá o diabo tecê-las...!

Tudo sobre o IRS e o IMI num guia que não podes perder


Gtres
Gtres

Autor: Redação



O mês de abril chegou e trouxe com ele o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). A nota de cobrança do imposto já terá chegado, por esta altura, à casa de muitos portugueses. Mas o IMI não veio sozinho. Abril também é o mês do IRS. A corrida à entrega da declaração de rendimentos já começou, mas há detalhes – e novidades – que nunca são demais recordar.
A pensar nisso, decidimos preparar um especial que te pode ajudar a entender melhor estes dois aliados de abril. Primeiro o IMI, que é pago em abril, julho e novembro (nestes últimos dois meses apenas se exceder os 250 euros), e depois o IRS, que terá de ser entregue até 31 de maio.
IRS
IMI
via idealista...

quarta-feira, 18 de abril de 2018

mais formação em vista...

Formação INA  | CURSOS PARA O MÊS DE MAIO
 
     
 
Em destaque
 
   
RGPD: ABORDAGEM JURÍDICA
O Regulamento Geral da Proteção de Dados (RGPD) impõe obrigações rigorosas em matéria de proteção de dados pessoais, cuja análise jurídica com destaque para a jurisprudência, permite uma aplicação eficaz nos organismos públicos, evitando sanções.
 
   
 
Formação de Dirigentes
 
 
METODOLOGIAS DE DECISÃO PARA OS SERVIÇOS PÚBLICOS  programa
 
     
 
Competências de Boa Governação
 
 
LEI GERAL DO TRABALHO EM FUNÇÕES PÚBLICAS programa
VANTAGENS E ARMADILHAS DAS MEDIDAS DE DESEMPENHO
programa
DESENHO E IMPLEMENTAÇÃO DE INDICADORES DE APOIO À DECISÃO
programa
GESTÃO DE PROJETOS - CONCEITOS BASE, PROCESSOS, METODOLOGIAS E FERRAMENTAS
programa
SABER ELABORAR CANDIDATURAS: "PORTUGAL 2020"
programa
ENTREVISTA DE AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS
programa
CONSTRUÇÃO DO DIRETÓRIO DE COMPETÊNCIAS E GESTÃO DA FORMAÇÃO programa
QUAR - QUADRO DE AVALIAÇÃO E RESPONSABILIZAÇÃO (SIADAP 1) E CONTROLO INTERNO programa
ARQUIVO: ORGANIZAÇÃO E MANUTENÇÃO programa
VANTAGENS E ARMADILHAS DAS MEDIDAS DE DESEMPENHO programa
REGIME DE PROTEÇÃO NOS ACIDENTES DE TRABALHO E DOENÇAS PROFISSIONAIS programa
GESTÃO DE PROJETOS - CERTIFICAÇÃO IPMA programa
 
     
 
Competências Comportamentais e Organizacionais
 
 
SABER SISTEMATIZAR INFORMAÇÃO ESCRITA programa
SOCIAL MEDIA MARKETING E GESTÃO DE PÁGINAS DE FACEBOOK programa
GESTÃO POSITIVA DAS RECLAMAÇÕES: DO CLIENTE INTERNO AO EXTERNO programa
ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DE APOIO ADMINISTRATIVO programa
COMUNICAÇÃO E MARKETING PÚBLICO programa
ROI DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO programa
 
     
 
Competências Técnico-Instrumentais
 
 
CÓDIGO DO PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO PARA NÃO JURISTAS programa
CONTABILIDADE PÚBLICA PARA NÃO FINANCEIROS programa
WORKSHOP: A LEI DOS COMPROMISSOS E DOS PAGAMENTOS EM ATRASO programa
SNC-AP: CASOS PRÁTICOS programa
O IMPACTO DO RGPD NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA programa
GESTÃO DE TESOURARIA E FUNDO DE MANEIO programa
SABER FAZER CONSULTAS PRÉVIAS E CONCURSOS PÚBLICOS programa
ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS (DPO) proograma
GESTÃO DE ATIVOS PATRIMONIAIS proograma
 
     
 
Competências Digitais
 
 
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO: GESTÃO DE RISCO DE TI programa
BASE DE DADOS ACCESS programa
AUTOMATIZAÇÃO DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS: DA UTILIZAÇÃO DO OFFICE ÀS FERRAMENTAS WORKFLOW programa
WORKSHOP WEB ANALYTICS NA AP – INICIAL programa
GESTÃO E UTILIZAÇÂO DO PORTAL BASE programa
PREZI: APRESENTAÇÕES CRIATIVAS DE ALTO IMPACTO programa
 
     
  Nota: Este infomail não esgota a oferta formativa do INA para o período em causa. Para conhecer a totalidade dos cursos aceda aqui.

sábado, 14 de abril de 2018

novidades da arquitectura...



e-newsletter mais n.º 146 | 7-4-2018 | Ano VII Ordem dos Arquitectos


Destaque  


Ordem dos Arquitectos recebida pela Presidência da República

A Ordem dos Arquitectos, enquanto associação pública profissional com a atribuição de regulação e defesa do exercício da Arquitectura e da profissão em Portugal, foi recebida na Presidência da República, no seguimento da aprovação em plenário da Assembleia da República, no passado dia 16 de Março, do Projecto de Lei n.º 495/XIII/2.ª, uma iniciativa legislativa que pretende permitir o exercício e a prática da Arquitectura a profissionais sem a devida formação habilitante, para além de promover alterações à legislação em vigor, em benefício dos agentes técnicos de arquitectura e engenharia (ATAE), de forma extemporânea e injustificada, considerando o processo legislativo que se iniciou com a primeira iniciativa legislativa por parte de cidadãos em Portugal, e que decorre em continuidade com o disposto na Lei n.º 31/2009 .

A Ordem dos Arquitectos transmitiu a sua profunda indignação pela forma como este processo de alteração legislativa decorreu, e a sua profunda preocupação com a desregulação que se adivinha para o sector da construção, incluindo a possibilidade de outros profissionais sem qualificações para o efeito virem a realizar projectos de arquitectura.

De forma basilar, o alargamento do âmbito da profissão de arquitecto e da profissão de engenheiro a outros agentes não qualificados constitui um retrocesso ao enquadramento que vigorou com o Decreto n.º 73/73, o qual não tem qualquer justificação no contexto socioeconómico do país actual.

Neste sentido, tendo presente as competências e a actuação esclarecida que lhe reconhecemos, a Ordem dos Arquitectos deixou o apelo ao Senhor Presidente da República, para que considere a posição da Ordem dos Arquitectos relativa a este processo legislativo, lesivo da profissão de Arquitecto, do território, da paisagem e da qualidade de vida da população e que contraria a 1ª Iniciativa Legislativa de Cidadãos e a Resolução da Assembleia da República n.º 52/2003, de 22 de Maio.


Notícias  


Lisboa aposta na Reabilitação Urbana
De 9 a 15 de Abril



Participa na discussão pública
De 26 de Abril a 15 de Junho
Na sequência da resolução do Conselho de Ministros nº 44/2016, de 23 de Agosto, foi iniciado o processo de alteração do Programa Nacional da Política de Ordenamento do Território (PNPOT), que se desenvolveu sob a liderança e a coordenação da Direcção-Geral do Território. A proposta estará em discussão pública a partir do dia 26 de Abril.
mais

---



LUNAWOOD® : projectos com madeiras termomodificadas
Lisboa | 18 de Abril
A madeira modificada Thermowood é obtida por tratamento térmico e sem adição de produtos químicos - 100% ecológica - respeitando as propriedades naturais da madeira. O processo de produção patenteado baseia-se na modificação térmica gradual da madeira, em que as propriedades químicas e físicas da madeira sofrem alterações permanentes (madeira termotratada não significa thermowood).
mais

---




quinta-feira, 12 de abril de 2018

divulgando...

Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja
mac pero convite
"MESTRES DA ARTE CRISTÃ": 1º NÚMERO DEDICADO A MESTRE PERO
20 Abril 2018, Museu Nacional de Machado de Castro
Projecto editorial do Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja, desenvolvido em parceria com a Direcção-Geral do Património Cultural, visa aprofundar o conhecimento em torno de alguns dos mais destacados autores de cada tempo, responsáveis pela produção artística de matriz cristã. Da idade média à contemporaneidade, nas áreas da arquitectura, pintura, escultura e artes decorativas, aposta no rigor de uma metodologia actualizada, com a colaboração de diversos especialistas.
1º número já disponível: Pero: O Mestre das Imagens (1300-1350)
Ver mais

leiria-fatima congresso cartaz
LEIRIA-FÁTIMA: CONGRESSO SOBRE O "PROCESSO HISTÓRICO DA DIOCESE DE LEIRIA-FÁTIMA"
17 a 19 Maio 2018, Instituto Politécnico de Leira
Iniciativa do Departamento do Património Cultural da Diocese de Leiria-Fátima, em parceria com a Academia Portuguesa da História, constitui um congresso evocativo realizado no âmbito do centenário da restauração da diocese de Leiria-Fátima.

santarm jornadacartaxo cartaz
SANTARÉM: VII JORNADA DIOCESANA "VIAGENS AO PATRÓNIO LOCAL"
14 Abril 2018, Centro Cultural do Cartaxo e Igreja de São João Batista
Com o objetivo de dar a conhecer o património do Concelho, em particular o da Igreja de São João Batista do Cartaxo, esta jornada é, ao exemplo dos anos anteriores, um momento privilegiado para aprofundar a história e simbologia do património religioso ao serviço da comunidade.



setubal comarteecomalma programa geral
SETÚBAL: COM ARTE E COM ALMA
8 Maio 2018, Igreja de São Lourenço, Alhos Vedros
Iniciativa da Comissão Diocesana de Arte Sacra da Diocese de Setúbal, pretende divulgar os bens culturais da Igreja existentes no seu território, através de um conjunto de conferências, em diversas igrejas da diocese. 7ª sessão dedicada ao tema da Azulejaria.

viseu encontros com expresso de f cartaz
VISEU: ENCONTROS COM EXPRESSÕES DE FÉ VIVA
22 Abril 2018, Seminário Maior de Viseu
Ciclo de conferências mensais onde serão abordadas diversas áreas dos Bens Culturais da Igreja, enquanto expressões de uma Fé viva, é promovido no âmbito dos 10 anos do Departamento de Bens Culturais da Diocese de Viseu. Primeira conferência a cargo de Marco Daniel Duarte e Fátima Eusébio.


fb 1

leituras educação... a legislação do mês de março... via cirep...!


terça-feira, 10 de abril de 2018

coisas... orçamentais e outras...!



Nesta edição, relembramos o próximo evento IPP, e damos a conhecer a última análise da execução orçamental no jornal Observador e os últimos artigos publicados no jornal Público.


Uma estratégia orçamental sustentável para Portugal 

Relembramos que é já amanhã às 18h no Auditório 2 do ISEG que decorrerá a sessão de lançamento do livro Uma estratégia orçamental sustentável para Portugal, da autoria de Paulo Trigo Pereira, Ricardo Cabral, Luís Teles Morais, e Joana Andrade Vicente.

> Consulte mais informações aqui.
 

Parceria IPP - Público

 
No âmbito da parceria IPP com o jornal Público (espaço semanal de opinião às segundas-feiras), damos a conhecer os últimos artigos:

. "Fogacho empreendedor?", por Pedro Manuel Costa (associado IPP), na edição de 2 de abril, sobre o estado atual do ecossistema tecnológico português, que já mereceu entretanto uma resposta por parte do CEO da Startup Portugal.

. "A sociedade civil europeia pede um caminho de crescimento sustentável, inclusivo e amigo o ambiente para a UE", por Luís Teles Morais (diretor executivo IPP) e Sabrina Schulz (Third Generation Environmentalism), na edição de 26 de março, sobre o sentido que se tem dado ao crescimento económico na Europa (no âmbito do projeto Dialogue on Europe).


. "A polémica do professor Passos Coelho e o estado da Ciência em Portugal", por Sofia Serra da Silva (investigadora associada IPP), na edição de 19 de março, sobre a contestação dos investigadores e docentes com o convite de Passos para o ISCSP. Destacamos o grande interesse que este artigo despoletou, tendo atingido cerca de 500 partilhas.

> Consulte mais publicações aqui.


Execução orçamental fevereiro


Na análise de fevereiro, Joana Vicente reforça que o défice de 2017 é o mais baixo da democracia (0,9%) apenas se não se contabilizarem os custos com a recapitalização da CGD (passando aí para 3%).

É do lado da receita (aumento de 4,7%) que permanece o maior contributo para a consolidação das contas, dado o aumento do emprego e crescimento económico, mantendo-se a tendência de maior crescimento dos impostos indiretos.

Em 2018 as despesas com pessoal serão um grande desafio, com a incorporação total da reposição dos salários e o descongelamento das carreiras - tendo em mente que já em 2017 esta rubrica derrapou.

O aumento registado no investimento (5%) continua a não ser suficiente, não devendo ser considerado meramente como uma variável de ajustamento.

Na área da saúde regista-se um novo aumento da dívida não financeira dos Hospitais EPE, mas deposita-se esperança na nova Estrutura de Missão para a Sustentabilidade Orçamental da Saúde, que permite fazer a ponte entre o Ministério das Finanças e o Ministério da Saúde.

> Consulte a notícia aqui.


Aniversário IPP

É já amanhã que o IPP celebra o seu 5º aniversário como associação sem fins lucrativos. Têm sido cinco anos de consolidação da imagem como think tank de referência em Portugal, capaz de uma intervenção forte no debate público, para melhorar a qualidade da definição e implementação das políticas públicas.

Este processo tem sido apenas possível graças ao apoio incondicional dos subscritores e associados do IPP, que possibilitam que o mesmo possa ser considerado uma referência nacional na análise e avaliação de políticas públicas nacionais e europeias, contribuindo cada vez mais com respostas eficazes e democráticas das políticas públicas no contexto desafiante e incerto que Portugal enfrenta.

> Caso ainda não seja associado do IPP e queira passar a contribuir de uma forma mais ativa, pode encontrar mais informações aqui.