quinta-feira, 25 de junho de 2015

novidades da arquitectura... no boletim da oa...!

e-newsletter mais n.º 88 | 24-6-2015 | Ano IV Ordem dos Arquitectos

Opening  

Um procedimento sem fundamento legal

Destaque  

Habitar Portugal com exposição na Praça do Comércio

Concurso Cloud
Dispositivo Expositivo
Para a edição HP 2012-14 a OA decidiu desafiar os seus membros a apresentar propostas, através de um concurso de concepção.
Este concurso tem como objectivo a criação de um receptáculo de apresentação das obras de arquitectura seleccionadas pelo comissariado, a que se chamou CLOUD HP 2012-14, cuja missão é também promover os seus patrocinadores.
mais
---

3.JUL / Ensino, Aprendizagem e Qualidade de vida

A TUA CASA
candidaturas seleccionadas
A Ordem dos Arquitectos volta a disponibilizar a galeria da sede - todos os meses e durante uma semana - a todos os seus membros, individualmente ou em conjunto, que queiram partilhar as suas visões da arquitectura e do mundo. Conheça aqui as candidaturas seleccionadas para este ano.
mais
---

Notícias [+] Notícias

Prémio Nacional de Arquitectura em Madeira para Marta Rocha

OA na 25ª edição
do Prémio Pladur®
A Pladur® celebrou a vigésima quinta edição do Concurso de Soluciones Constructivas no Museo del Traje de Madrid, um concurso de referência para as Universidades de Portugal e Espanha. A Universidade de Sevilha venceu o galardão máximo destes prémios com o seu projecto "Cuando el dedo roza, con cierta fe, lo inerte".
mais
---

Acontece a 4 e 5 de Julho

Building information
modeling
Formação
BIM (building information modeling) é uma metodologia colaborativa de projecto, construção e gestão da construção, fundamental para uma crescente necessidade de tomada de decisões relacionadas com o ciclo de vida dos edifícios.
mais
Medição de áreas
em Portugal
Critérios
Foi apresentado um novo código de medição que pretende uniformizar a forma como se apresentam as áreas dos edifícios de escritórios. É o primeiro, de medição de áreas e estabelece os critérios que devem ser implementados.
mais
---
mais

Arquitectura e cinema
---
mais
Arquitectura e poesia
---
mais

Concursos e Prémios [+] Concursos e Prémios

Concurso internacional para aeroporto em Taiwan

Quatro arquitectos distinguidos
Marta Sousa Pinto, João Cepeda, Teresa Ornellas Azevedo e Tiago Atalaia foram os quatro vencedores da 3ª edição do Prémio Arquitectos Agora. A cerimónia de entrega dos prémios vai decorrer no próximo dia 26 de Junho, às 18h30, no Auditório da OA e contará com uma pequena conferência de cada um dos premiados. A entrada é livre.
mais
---

Dois portugueses com 1º prémio
---
mais
Arquitectos na 13ª Quadrienal de Praga
---
mais

Archiprix portugal
para Ana Paisano
O vencedor do Archiprix Portugal, Ana Paisano com o projecto Vale-Park Todoroki - Centro de Interpretação, foi anunciado na Trienal de Arquitectura de Lisboa no passado 6 de Junho. Os membros do júri foram Daniela Arnaut, Paulo Tormenta Pinto, Pedro Guimarães, Jakub Szczesny e Paulo Albuquerque Goinhas.
mais
---

Concurso Internacional INTER-GERACIONAL

Sem comentários:

Enviar um comentário