terça-feira, 23 de outubro de 2018

[educação] divulgando...



Informações Gerais

O XII Encontro Nacional da APEM (Associação Portuguesa de Educação Musical), subordinado ao tema "A Música e as Palavras: Linguagens que se tocam", será no dia 27 de outubro, na Fundação Calouste Gulbenkian.
O objetivo deste Encontro é proporcionar aos participantes diversas  perspetivas sobre o ensino e a aprendizagem da música  em contextos diversificados de ensino (formal, não formal e informal). Este Encontro, centrado nas canções e no processo criativo da sua composição, cruzando diversas linguagens, nomeadamente a literatura e a música,  pretende contribuir para a reflexão das potencialidades das práticas musicais interdisciplinares e as possibilidades de cruzamentos e interseções dos processos criativos de diferentes linguagens que enriqueçam a aprendizagem musical.
(Ação de Formação de curta duração certificada -6h.)
No dia 29 de novembro, na Escola Superior de Educação de Viseu, realizar-se-á o Colóquio Internacional “Línguas Estrangeiras e Empregabilidade”, debate acerca da relação entre Línguas Estrangeiras, mercado de trabalho e o mundo empresarial. 
Serão abordadas as temáticas dos desafios económicos atuais em contextos plurilingues e pluriculturais; o papel das línguas estrangeiras na comunicação organizacional; o seu  impacto no contexto empresarial e a Inovação pedagógica e formação para o mundo do trabalho.



via boletim do cirep...

Sem comentários:

Enviar um comentário