quarta-feira, 21 de outubro de 2015

arquitectura... novidades... via boletim da oa...!

A profissão de arquitecto
é regulada pela OA
A Ordem dos Arquitectos, em ofício dirigido aos presidentes de câmara, reage à posição da Ordem dos Engenheiros, esclarecendo que é a autoridade competente para proceder ao reconhecimento das qualificações necessárias à elaboração e subscrição de projectos de arquitectura em Portugal.
mais

---


Destaque  


Membros honorários
Atribuição de títulos
Na cerimónia de encerramento do Dia Mundial da Arquitectura 15 será entregue o título de Membro Honorário aos arquitectos João Luís Carrilho da Graça e Manuel Graça Dias e às instituições Conselho dos Arquitectos da Europa e Jornal Público. Dia 29, na sede nacional da Ordem dos Arquitectos, em Lisboa, a partir das 18h.
mais

---



Apresentação da selecção de obras
Habitar Portugal 12-14



Teotónio Pereira
Prémio da Univ. de Lisboa
Por unanimidade, o Prémio Universidade de Lisboa 2015 foi atribuído ao Arq. Nuno Teotónio Pereira. O júri, reunido no passado dia 13 de Abril, decidiu pela proposta da Ordem dos Arquitectos. O Prémio é agora entregue por ocasião da Abertura do Ano Académico 2015-2016, no dia 15 de Outubro. O Elogio será feito pelo arquitecto Nuno Portas.
mais

---


Notícias [+] Notícias


Alerta do Colégio
gestão, direcção e fiscalização de obras



Candidaturas abertas
A TUA CASA convoca os arquitectos portugueses a ocupar a sede nacional da OA. Em 2016 a galeria estará disponível seis vezes no ano, durante duas semanas, para que os membros da OA, individualmente ou em conjunto, partilhem as suas ideias da arquitectura e do mundo. Envie a sua proposta até 16 de Novembro de 2015.
mais

---



Na Gulbenkian fala-se de Saúde e Arquitectura



Galiza - Portugal
Encontros---
mais

"O Resto é Paisagem"
No Funchal---
mais

Conf. Internacional
Em Ponta Delgada---
mais



Os Inquéritos ao território
Em exposição em Guimarães
A exposição reúne um conjunto de inquéritos ao território em que a fotografia (e em alguns casos o filme) assume particular relevância, tendo como ponto de partida a expedição à Serra da Estrela, realizada sob a égide da Sociedade de Geografia de Lisboa, em 1881.
mais

---



17 de Outubro, em Tavira
---
mais

6 de Novembro, em Lisboa
---
mais


Concursos e Prémios [+] Concursos e Prémios


Aires Mateus vencem
concurso para museu suíço
A dupla de arquitectos portugueses venceu o concurso internacional para criar a nova casa de dois museus - o Museu da Fotografia de Elysée e o Museu de Design e Arte Contemporânea (Mudac) - em Lausanne, na Suíça. A sua solução, escolha unânime do júri, foi criar "um museu que não é um museu, são dois", como disse Francisco Aires Mateus.
mais

---

Sem comentários:

Enviar um comentário