quinta-feira, 3 de outubro de 2013

e que venham mais cinco [e outros tantos]... alunos juntam-se a concentração de professores no ministério para manifestar apoio... no sol...!

"Um grupo de alunos do ensino superior juntou-se hoje à tarde à concentração de professores desempregados no Ministério da Educação para manifestar solidariedade aos docentes.

Cerca de 40 professores desempregados estão desde as 15:20 sentados no chão da entrada do Ministério da Educação e Ciência (MEC) à espera de serem recebidos pelo ministro Nuno Crato.

Estudantes de várias universidades de Lisboa estão também sentados no chão ao lado dos professores, numa manifestação de apoio, tendo já cantado uma canção dedicada ao ministro.

André Portas, da Associação de Estudantes do ISCTE, disse à agência Lusa que concorda com esta luta, tendo em conta que "há milhares de professores desempregados e as turmas estão sobrelotadas".

Também para manifestar apoio aos professores, passou pelas instalações do MEC a deputada do Bloco de Esquerda (BE) Helena Pinto.

Dirigindo-se aos docentes, a deputada do BE disse: "a situação dramática que estão a viver é fruto da política deste ministério".

"Esta luta é vossa, mas também é nossa, porque é o futuro das crianças que está em causa", adiantou Helena Pinto.

Os professores disseram que vão ficar nas instalações do ministério até serem recebidos pelo ministro, tendo pedido uma audiência a Nuno Crato para hoje."


Sem comentários:

Enviar um comentário