sexta-feira, 28 de novembro de 2014

informações [educação]... projecto 80, concurso de ideias e campeonatos escolares... no boletim do cirep...!

Informações Gerais

Projeto 80

O Projeto 80 é um programa, de âmbito nacional, que procura promover o associativismo, a educação para a sustentabilidade, o empreendedorismo e a cidadania democrática.

Podem candidatar-se a este projeto as Associações de Estudantes das escolas do 3.º ciclo do ensino básico e secundário ou grupos informais de alunos que desenvolvam um projeto de sustentabilidade que promova, nomeadamente, a gestão eficiente de recursos, a diminuição da pegada carbónica e hídrica, a biodiversidade, o empreendedorismo, a economia verde e a inovação social, bem como o voluntariado ou outras formas de cidadania e participação pública.

A inscrição no Projeto 80 decorre até 31 de dezembro de 2014 e as candidaturas deverão ser apresentadas até 31 de maio de 2015.


Concurso de Ideias INOVA 2014/2015 - Jovens Criativos, Empreendedores para o século XXI

O INOVA! é um concurso de ideias, destinado a estimular o empreendedorismo e a cultura empreendedora nas escolas nacionais.

Podem concorrer alunos/formandos, dos 6 aos 25 anos, a frequentar o 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e o ensino secundário, em escolas públicas e privadas, centros de formação profissional e outras entidades formadoras certificadas que promovam ofertas de dupla certificação para jovens, organizados em equipas acompanhadas por um professor/formador responsável pelo projeto.

O objectivo do Concurso é incentivar as crianças e os jovens a desenvolverem ideias criativas, que venham a traduzir-se em projetos inovadores nas mais variadas áreas.

Oa alunos/formandos interessados podem-se candidatar entre 10 de janeiro e 20 de março de 2015.


Campeonatos escolares superTmatik

Já se encontram abertas as inscrições para os Campeonatos escolares superTmatik.

superTmatik = Diferenciação didática + Motivação extra + TIC em sala de aula + Divertimento

Os Campeonatos escolares superTmatik destinam-se a alunos do Ensino Básico dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos (dos 6 aos 15 anos de idade)

O período de inscrições decorre até 31 de janeiro de 2015.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário