quinta-feira, 1 de outubro de 2015

informações [educação]... macau e china e justiça para todos... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º150 - 01/10/2015


Informações Gerais

 
Colóquio Internacional “China/Macau: Translation and Interpretation – Past and Present”
Nos dias 12, 13, e 14 de Outubro de 2015, vai decorrer em Lisboa, no Centro Científico e Cultural de Macau (CCCM), o Colóquio Internacional “China/Macau: Translation and Interpretation – Past and Present”, numa organização conjunta do CCCM, Fundação Macau e Instituto Politécnico de Macau.
O Colóquio vai contar com a presença de vinte e dois investigadores tanto de Portugal e Macau, como vindos de Hong Kong, Japão, Austrália, Estados Unidos da América, Alemanha, Bélgica e Espanha.
O Instituto Português de Apoio à Vitima, em conjunto com uma rede de parceiros na área da Educação e da Justiça está a lançar, no ano letivo 2015/2016, o segundo ciclo de ações do Programa de Educação para a Justiça e para os Direitos Humanos, designado “Justiça para Tod@s".
As ações são destinadas a jovens dos 12 aos 25 anos, nomeadamente, os estudantes do 3.º ciclo e do ensino secundário, com o recurso à produção de materiais informativos, workshops e jogos de simulação.
A formação creditada dos professores estará ao cargo da Escola Superior de Educação Paula Frassinetti através de metodologia b-learning (presencialmente e à distância), iniciando-se em Outubro de 2015.
A participação das escolas é gratuita e deverá ser efetuada até ao dia 6 de outubro.