quarta-feira, 21 de agosto de 2013

ah... [pois... ano de eleições autárquicas...?... tresanda a propaganda eleitoral]... governo não vai encerrar [mais] escolas no próximo ano lectivo... no diário económico...!

"Processo de reordenamento da rede escolar, que em 11 anos implicou o fecho de mais de 6500 escolas do 1.º ciclo, está concluído.

Pela primeira vez em onze anos, no mês de Setembro não haverá escolas do 1º ciclo a encerrar. Depois de mais de 6.500 terem fechado portas - na sua maioria com menos de 21 alunos - o Ministério da Educação revela ao Diário Económico que "o processo de reorganização da rede do 1º ciclo está concluído". No entanto, a tutela de Nuno Crato não esclareceu se esta é uma decisão válida apenas para o próximo ano lectivo, que se inicia em mês de eleições autárquicas.
A política de encerramento de escolas foi iniciada, de forma planeada, em 2002, pelo Governo de Durão Barroso e sob a tutela de David Justino, prosseguindo nos governos de José Sócrates e de Pedro Passos Coelho. Maria de Lurdes Rodrigues encerrou cerca de 2.500 escolas entre 2005 e 2009, a que se somaram as 701 encerradas por Isabel Alçada em 2010. Nuno Crato fechou 536."


Sem comentários:

Enviar um comentário