sábado, 26 de dezembro de 2015

livros e leitura... é sempre bom ir divulgando estas coisas...!

É muito provável que já tenha ouvido falar no Projeto Gutenberg, mas se não ouviu ainda vai a tempo, sobretudo se andar à procura de ebooks gratuitos para diversificar a sua biblioteca digital.
A iniciativa reúne num mesmo site milhares de conteúdos que já não estão protegidos por direitos de autor – na maior parte dos casos porque expiraram – e dá-lhe acesso gratuito. O site tem versões para vários países.
Na versão norte-americana vai encontrar 50 mil livros disponíveis, na versão em português estão contabilizados 38 mil.
Na maioria vai encontrar livros antigos e também vale a pena notar que o ritmo de novidades tem abrandado, mas o site do Projeto Gutenberg continua a ser um local interessante para encontrar algumas relíquias.    
Os livros são disponibilizados no formato ePub e nos formatos suportados pelo Kindle, o leitor de ebooks da Amazon, e podem ser descarregados ou lidos online. Se decidir descarregar o conteúdo pode optar entre três serviços cloud para o fazer: Dropbox, Google Drive ou OneDrive.
O projeto é colaborativo e por isso toda a ajuda é bem-vinda. Quem quiser contribuir monetariamente ou digitalizando livros que possam contribuir para aumentar a oferta disponível.




via feedly...

Sem comentários:

Enviar um comentário